Caminhoneiros seguem mobilizados na região de Soledade

São registrados pontos de protesto em Tio Hugo, Soledade, Fontoura Xavier e São José do Herval.

Por Redação em 23/05/2018

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Caminhoneiros seguem mobilizados na região de Soledade

Os caminhoneiros de Soledade, Tio Hugo, São José do Herval e Fontoura Xavier seguem mobilizados e com pontos de parada e protesto. A mobilização na região iniciou na terça-feira, 22/05, onde os motoristas são convidados a pararem e aderirem ao ato. Não há bloqueio da rodovia por parte dos manifestantes.

Em Soledade, a mobilização, que acontece no km 243 da rodovia, no trevo de acesso principal a cidade, recebeu o apoio de agricultores na manhã desta quarta-feira, 23/05. Os caminhões estão parados no pátio de um posto de combustíveis que tem no local, e também ao longo da Avenida Mal. Floriano Peixoto.

No município de Fontoura Xavier os caminhoneiros estão mobilizados em dois pontos, nas proximidades do km 268, em dois postos de combustíveis. EM São José do Herval os caminhões estão parados em um posto, no km 279 e também no acesso à cidade.


A principal reivindicação da categoria é pelo preço do óleo diesel, que está em torno de R$ 4,00 na bomba. Segundo os caminhoneiros, atualmente, 60 a 70% do valor do frete vai para o combustível. Se passar de 50% já fica inviável realizar o transporte. Os manifestantes salientam que a paralisação não tem previsão de término, somente quando tiverem algo concreto e documentado.


   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade