Novas lombadas eletrônicas são instaladas em Soledade

Novos controladores devem entrar em funcionamento ainda essa semana.

Por Bruno Quevedo em 01/12/2009

   

nao. (Foto: Bruno Quevedo)
Novas lombadas eletrônicas são instaladas em Soledade

Nessa semana devem entrar em funcionamento, em fase experimental, as novas lombadas eletrônicas que foram instaladas, desde a segunda quinzena de outubro, na cidade.

São quatro pontos: dois na Avenida Espumoso, ambos os sentidos; dois na Avenida Marechal Floriano, próximo ao Campus da UPF, ambos os sentidos; dois na Avenida Farrapos, em frente à Escola Polivalente, também em ambos os sentidos e um na Avenida Júlio de Castilhos, próximo ao Rotary Clube, no sentido centro-bairro, totalizando sete equipamentos.

Segundo o Coordenador do Departamento Municipal de Trânsito, Jairton Diehl, o pedido de instalação foi feito pela comunidade e visa a contenção do número de acidentes e diminuição dos riscos.

Estudos técnicos foram realizados e em um deles, durante cerca de 50 minutos, na Avenida Júlio de Castilhos, de aproximadamente 120 veículos que passaram, 80 seriam autuados se as lombadas eletrônicas já estivessem instaladas, além de estarem com velocidade acima do permitido.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade