Caminhoneiros não descartam encerrar mobilização em Soledade

Eles seguem reunidos no trevo de acesso principal a cidade e aguardam posicionamento de outros pontos de mobilização.

Por Redação em 28/05/2018

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Caminhoneiros não descartam encerrar mobilização em Soledade

Os caminhoneiros de Soledade seguem reunidos no trevo de acesso principal a cidade e não descartam encerrar a mobilização no município ainda nesta segunda-feira, 28/05. Após o anúncio realizado pelo Governo Federal, os integrantes da Associação de Caminhoneiros de Soledade - ACS, afirmaram, que mesmo atendendo 90% das reivindicações, ainda vão aguardar o posicionamento de outros pontos de protestos do Estado.

Em Soledade a mobilização recebeu o apoio de toda a comunidade. Agricultores, produtores, comércio em geral, escolas, funcionalismo público, se uniram e prestaram solidariedade aos caminhoneiros que montaram acampamento no trevo da bandeira. Conforme a ACS, todo o movimento realizado no município foi pacífico e ordeiro.

A proposta do Governo Federal inclui a redução até 31/12/18 de R$0,46 no preço diesel. O congelamento dos preços do diesel por 60 dias, e após isso, os reajustes no valor aconteceram a cada 30 dias, o que permitirá certa previsibilidade do transportador para cobrança do valor do frete.

Outro ponto é a extinção da cobrança de pedágio por eixo suspenso em rodovias federais, estaduais e municipais, tabela mínima de frete e determinação para que 30% dos fretes da Conab sejam feitos por caminhoneiros autônomos.

No RS, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) deixou de cobrar, nesta segunda-feira (28), o pedágio relativo aos eixos suspensos dos caminhões que passam pelas 14 praças de pedágio administradas pela concessionária.

AO VIVO

MOBILIZAÇÃO DOS CAMINHONEIROS EM SOLEDADE

SAIBA AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DO MOVIMENTO NO MUNICÍPIO APÓS O ANÚNCIO DO GOVERNO FEDERAL.

Publicado por Portal Clicsoledade em Segunda, 28 de maio de 2018


AO VIVO MOBILIZAÇÃO DOS CAMINHONEIROS EM SOLEDADE

Publicado por Portal Clicsoledade em Segunda, 28 de maio de 2018

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade