Russo Preto/ ACBS campeão estadual invicto no sub 11

Equipe da cidade de Não-Me-Toque realizou uma campanha invejável aos seus adversários

Por Redação em 01/12/2009

   

sim. (Foto: Divulgação)
Russo Preto/ ACBS campeão estadual invicto no sub 11

Garra, raça e paixão. Assim foi o Russo Preto em Campo Bom, na conquista mais significante para o futsal de Não-Me-Toque, o campeonato gaúcho 2009 Sub 11.

A delegação de 45 torcedores vestidos de preto e branco, sentiram de perto toda emoção, toda energia de uma equipe que se preparou para vencer um campeonato de tamanha importância. Foram oito meses de preparação, empenho de quinze atletas, comissão técnica, comissão de administração, aonde todos não mediram esforços para solidificar um sonho.

Após vários anos sem categorias de base, estas pessoas mostraram que o futsal de competição é possível sim, e com muita dedicação foram atrás de recursos para dar respaldo a esses atletas que já são referência no estado.

O Russo Preto/ACBS, mostrou novamente a sua força, e já nesse primeiro ano de sua volta, conquista de forma brilhante o maior título do futsal do nosso estado. E a comunidade mostrou a sua cara, se fez presente na enorme carreata na chegada da delegação, mostrando sua alegria e agradecimento por o RUSSINHO ter voltado.

Os jogos finais

No primeiro jogo, sexta à tarde o Russo enfrentou a toda poderosa CEPE / REFAP de Canoas, varias vezes campeã estadual, com uma equipe formada por jogadores do Inter e do Grêmio, e favorita ao título. Mas com boa marcação, e ótimo entrosamento o Russinho venceu pelo placar de 1x0, com gol de Felipe, mostrando assim que estava com um objetivo traçado.

No segundo jogo, já no sábado, a equipe tinha pela frente o NOVO HORIZONTE de Santa Maria, e sabendo que fazendo um resultado positivo, estaria bem encaminhada a disputa pelo título. E não poderia ser de outra maneira, com muita disposição, empenho e um belo futsal, goleou por 4 x0, gols de: Edersom, André, Victor e Felipe.

Com estas duas vitórias, e com resultados paralelos o Pretão Maravilha dependia somente de um empate para ficar com o título. Chegou o domingo. E o grande clássico: RUSSO x SERCESA. Este jogo valia o trabalho de um ano inteiro. Alegria para alguns, tristeza para outros.

Em um jogo muito disputado, com ambas as equipes perdendo muitos gols, marcação forte, onde a qualidade técnica prevaleceu em todo o jogo, não poderia ser diferente: 2x2, gols de Rafinha e João Ricardo.

Era hora de festejar, e soltar o grito da garganta: é CAMPEÃO. As finais foram disputadas na cidade de Campo Bom nos dias 27, 28 e 29 de novembro.

Fizeram parte desta grandiosa façanha:

Treinador: Aldo Johann
Auxiliar: Marcio Goethel

ATLETAS

Lucas Pellenz, Gabriel Johann, Victor Malaquias, Eduardo Tramontini, Guilherme Roering, Gabriel de Lima, Guilherme Kolorausch, Deivid Bueno,Gustavo Diel, Éderson Penz, Felipe Bastos, André Mazuco, Rodrigo Freitas, Rafael Santos e Ricardo da Silva .

O atleta Lucas Pellenz, foi escolhido o destaque do campeonato.

A campanha invicta teve 9 vitórias e 3 empates.

Com este titulo, a equipe tem o direito de disputar a Taça Brasil de Clubes em 2010.

O técnico sintetiza a conquista: “é um sonho sendo realizado, recomeçar o Russo era o nosso principal objetivo, mas eu que fui jogador do Russo no passado, conquistar este titulo com esta camisa, é uma alegria imensa. Ver o nome do Russo Preto nu lugar mais alto do estado é maravilhoso, a direção, atletas e parceiros estão todos de parabéns”.
Aldo Johann (técnico), disputou a sua quinta final estadual nos últimos quatro anos, sendo 3 vezes campeão e duas vezes vice. A comissão administrativa do Russo é composta por: Aldo e Nilce Johann, Lauri e Elaine Pellenz, Paulo e Maria Malaquias, Roberto e Karina Roerihg, Marcio e Raquel Gorthel, Vitor e Ana Juchem, Antenor e Ana Fleck.

PATROCINADORES

Âncoras: Prefeitura Municipal, Sicredi, Luterprev, Loja Silva Aquarela, Coletivos Malmann, e mais 45 parceiros que colocaram suas faixas no ginásio, alem de varias pessoas que contribuíram para esse sucesso.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade