Mobilização dos caminhoneiros em Soledade está no 8º dia

Categoria segue mobilizada no trevo de acesso principal ao município.

Por Redação em 29/05/2018

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Mobilização dos caminhoneiros em Soledade está no 8º dia

A mobilização dos caminhoneiros no município de Soledade está no 8º dia, ainda sem perspectiva de terminar. A categoria está concentrada no trevo de acesso principal a cidade, no km 243 da BR-386 desde a terça-feira, 22/05.

Mesmo com 90% da pauta de reivindicações sendo atendida pelo Governo Federal, os grevistas ainda estão mobilizados aguardando que as mesmas se concretizem, além disso, aguardam o posicionamento de outros pontos de mobilização na região.

Na região existem pontos de concentração em Tio Hugo, Soledade, Fontoura Xavier e São José do Herval. Durante a tarde produtores e caminhoneiros de Mormaço irão fazer um ato, que terá culminância em um posto de combustíveis às margens da BR-386, que dá acesso ao município.

Sobre o acordo com Governo Federal

A proposta do Governo Federal inclui a redução até 31/12/18 de R$0,46 no preço diesel. O congelamento dos preços do diesel por 60 dias, e após isso, os reajustes no valor aconteceram a cada 30 dias, o que permitirá certa previsibilidade do transportador para cobrança do valor do frete.

Outro ponto é a extinção da cobrança de pedágio por eixo suspenso em rodovias federais, estaduais e municipais, tabela mínima de frete e determinação para que 30% dos fretes da Conab sejam feitos por caminhoneiros autônomos.

No RS, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) deixou de cobrar, nesta segunda-feira (28), o pedágio relativo aos eixos suspensos dos caminhões que passam pelas 14 praças de pedágio administradas pela concessionária.

AO VIVO

ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES DA MOBILIZAÇÃO DOS CAMINHONEIROS EM SOLEDADE

Publicado por Portal Clicsoledade em Terça-feira, 29 de maio de 2018

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade