Após 9 dias chega ao fim a paralisação dos caminhoneiros em Soledade

A decisão de liberar os veículos foi tomada no início da tarde desta quarta-feira (30) em comum acordo

Por Lucas Oliveira Bicudo em 30/05/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Após 9 dias chega ao fim a paralisação dos caminhoneiros em Soledade

Chegou ao fim em Soledade a paralisação dos caminhoneiros, que no município teve duração de 9 dias. A decisão de liberar os veículos para seguirem viagem foi tomada em reunião realizada com todos os motoristas no início da tarde desta quarta-feira, 30/5, quando, em comum acordo, optaram por encerrar a mobilização.

Felipe Corneli, presidente da Associação dos Caminhoneiros de Soledade (ACS), comenta que a decisão acompanha com praticamente 80% do Rio Grande do Sul. “Já tínhamos acordado que, quando a maioria optasse por liberar, nós acompanharíamos. Este assunto já vinha sendo discutido desde terça-feira (29) e que foi confirmada hoje”, salientou.

Ele justifica que não poderiam ficar 180 dias parados, prazo este que o Senado tem para votar o PLC 121/2017 que regula o preço de fretes rodoviários. “Já estávamos cansados, pois foram 9 dias ficando fora de casa. Porém temos nossos líderes que estão acompanhando e afirmam que o governo não vai voltar atrás, ficaremos vigilantes”, garantiu.

O presidente da ACS comenta que outras reuniões já estão sendo agendadas, inclusive com o Governador José Ivo Sartori, para tratar sobre impostos. “Assim como nosso representante Liti vai permanecer em Brasília para discussão de pautas, entre elas, com a ANTT para tratar sobre valores e tabelamento do quilometro rodado”, assinalou.

Ao comentar sobre a mobilização realizada em Soledade, Felipe diz que transcorreu de forma ordeira e que marcou história. “Tivemos apoio de diversas entidades e graças as lideranças da cidade e participação de todos, fez com que nosso movimento ficasse grande e que as reivindicações fossem ouvidas”, pontuou.

Ele enfatiza que um cuidado que se teve é para que a manifestação tivesse cunho político. “Tudo o que foi tratado em um reunião na Prefeitura, que teve participação de lideranças do comércio, foram aceitas e não houve problema nenhum. Não estávamos aqui fazendo política e sim lutando por condições melhores”, salientou.

Felipe destaca que Soledade mostrou que tem força. “As demais reivindicações que a sociedade almeja e que podem ser buscadas posteriormente, podem contar com o apoio da Associação dos Caminhoneiros de Soledade, pois estaremos juntos, assim como as entidades estiveram conosco”, finalizou.

AO VIVO

CAMINHONEIROS ENCERRAM MOBILIZAÇÃO EM SOLEDADE. ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES DIRETAMENTE DO TREVO DA BANDEIRA, EM SOLEDADE!

ACOMPANHE, CURTA, COMPARTILHE, COMENTE!

Publicado por Portal Clicsoledade em Quarta-feira, 30 de maio de 2018

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade