Diretoria do Ceus fala sobre fato ocorrido durante fiscalização do Daer

Ônibus de 3 empresas que prestam serviço para entidade foram retidos no início da noite desta quarta-feira (6)

Por Lucas Oliveira Bicudo em 07/06/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Diretoria do Ceus fala sobre fato ocorrido durante fiscalização do Daer

Em fiscalização de rotina, os agentes do Daer acabaram retendo três ônibus das empresas que prestam serviço de transporte para o Centro de Estudantes Universitário de Soledade (Ceus). O fato aconteceu no início da noite desta quarta-feira, 6/6, em Ernestina, sendo que foram aplicadas multas em razão da falta de alguns documentos.

De acordo com a presidente do Ceus, Brenda Pereira, as autuações foram para as empresas. “Segundo o que apuramos, os motoristas apresentaram comprovantes, porém não foram aceitos pelos fiscais. Soubemos que os proprietários vão recorrer junto ao Daer. Com relação a documentação de competência do Ceus estava correta”, afirmou.

Ela comenta que os alunos foram levados até Passo Fundo, chegando por volta das 20h 30min, sendo que os veículos ficaram apreendidos. “Após a aula, o retorno para Soledade aconteceu normalmente, uma vez que as empresas providenciaram ônibus para transporte de todos”, salientou.

Brenda pondera que àqueles estudantes que, por ventura, tinham provas, trabalhos ou eventos, que a diretoria do Ceus vai emitir atestado justificando o atraso. “Pedimos àqueles que necessitarem para comunicarem a nós para providenciarmos. Foi um acontecimento atípico e que foi alheio a nossa vontade”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade