Sexta-feira inicia com temperatura de -3,3ºC em Soledade

Houve formação intensa de geada na maioria dos pontos da cidade.

Por Redação em 08/06/2018

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Sexta-feira inicia com temperatura de -3,3ºC em Soledade

A sexta-feira, 08/09, iniciou com formação intensa de geada e temperatura de -3,3°C em Soledade, no Alto da Serra do Botucaraí. Os dados são da estação meteorológica instalada no Bairro Farroupilha, um dos pontos mais frios da cidade.

O frio intenso se deve a atuação de uma massa de ar de origem polar sobre o Estado do RS. Em Soledade, essa foi a segunda temperatura mais fria do ano, sendo que no dia 24/05, os termômetros marcaram -3,8°C.

O dia será de céu claro e limpo. A temperatura ameniza com a presença do sol, mas o ar polar segue predominando durante o dia. No sábado (9), o dia começa frio em todo o Estado, e o risco para geada durante a madrugada e o início da manhã. Durante a tarde, o sol predomina novamente no Rio Grande do Sul e as temperaturas começam a subir de forma gradual.

No domingo (10), a condição de tempo muda bruscamente: o frio seco dá lugar ao tempo chuvoso em todo o Estado. A chuva – que começa pela manhã e ganha força na parte da tarde e da noite – deve ser de forte intensidade, com risco para queda de granizo e descargas elétricas, além de rajadas de vento que podem chegar a 70km/h. As temperaturas sobem um pouco e deixam a sensação térmica mais agradável por causa das instabilidades.




   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade