Corpo de Bombeiros de Soledade terá reforço de um soldado em seu efetivo

Ao todo, 182 novos soldados serão distribuídos entre as 12 regionais do Estado, apresentados na quinta-feira (7)

Por Redação em 08/06/2018

   

(Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini)
Corpo de Bombeiros de Soledade terá reforço de um soldado em seu efetivo

O Corpo de Bombeiros apresentou os 182 novos soldados e os 86 novos 2º sargentos em cerimônia na manhã desta quinta-feira, 07/06, em Porto Alegre, que contou com a presença do governador José Ivo Sartori. A Corporação de Soledade será contemplada com a vinda de um soldado, dos 13 que foram destinados para o 7° BBM.

Os militares serão distribuídos entre as 12 regionais do Estado. Eles participaram do curso básico de formação, que teve carga horária de 1.854 horas, assim como pelo estágio operacional obrigatório.

O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, destacou que os novos soldados entraram para a história da instituição. “Estes 182 soldados são os primeiros formados pela instituição Corpo de Bombeiros, desvinculada da Brigada Militar, há nove meses”.

Com a separação da BM, os bombeiros passaram a ter mais autonomia e melhor gestão dos recursos humanos, possibilitando mais parcerias com os municípios. O efetivo atual é de mais de 2.500 integrantes.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade