PRF divulga balanço semanal das ocorrências no trecho da 4ª Delegacia

Trecho entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, na BR-386, e parte da BR-470, que são atendidos pela DPRF.

Por Redação em 11/06/2018

   

(Foto: Divulgação / PRF)
PRF divulga balanço semanal das ocorrências no trecho da 4ª Delegacia

No trecho sob a responsabilidade da 4ª Delegacia da PRF, entre a segunda-feira (04) e o domingo (10), ocorreu a fiscalização de 878 veículos e 949 pessoas. Foram confeccionados 219 autos de infração, a maior parte deles pela não utilização dos faróis baixos acesos, ultrapassagens irregulares e falta do uso do cinto de segurança. Um total de 169 condutores realizaram o teste do etilômetro e dois deles foram autuados por dirigirem sob o efeito de álcool.

A PRF realizou também 238 abordagens educativas, com foco em orientações sobre direção defensiva. Nas ações com o radar, 179 imagens foram capturadas. A velocidade mais alta foi registrada no quilômetro 282,8 da BR-386, em São José do Herval. Num trecho onde a velocidade máxima permitida é 80 km/h, o condutor de um Peugeot 307 com placas de Farroupilha passou pelo ponto de operação a 146 km/h.

Assim como ele, diversos outros condutores foram flagrados conduzindo seus veículos acima de 50% da velocidade máxima permitida, o que é uma infração gravíssima, com multa no valor de R$ 880,41, além da suspensão do direito de dirigir.

Ao longo da semana aconteceram três acidentes que causaram lesões nos envolvidos. Na manhã de segunda-feira, no km 323 da BR-386, em Marques de Souza, uma saída de pista deixou duas pessoas com ferimentos leves. Já no sábado, por volta das 22h45, um homem de 53 anos e morador de Bom Retiro do Sul ficou ferido em uma colisão traseira ocorrida no km 360 da BR-386.

O acidente mais grave aconteceu também na noite de sábado, no km 275,6 da BR-386, em São José do Herval. O motorista de um VW Bora com placas de Pouso Novo deslocava-se no sentido interior - capital, quando perdeu o controle do veículo, que derrapou e invadiu a faixa contrária. O condutor de um VW Gol com placas de Carazinho transitava no sentido contrário e colidiu na lateral direita do Bora. O motorista do Bora, de 36 anos, e seu filho, de 15 anos, ambos de Pouso Novo, morreram no local.

Além deles, havia outros dois ocupantes no veículo: um homem de 35 anos, que morreu a caminho do hospital, e outro de 33 anos, encaminhado em estado grave ao Hospital Frei Clemente, em Soledade. O motorista do Gol, de 46 anos e morador de Carazinho, também teve lesões graves. Ele foi levado ao Hospital Frei Clemente, e logo após transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Nos demais acidentes ocorridos na semana não houve feridos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade