Empresa conclui substituição de redes de água em ruas de Soledade

Agora trabalho se concentra no conserto do calçamento, limpeza e remoção de entulhos decorrente da obra

Por Lucas Oliveira Bicudo em 11/06/2018

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Empresa conclui substituição de redes de água em ruas de Soledade

O trabalho de substituição de redes de água antigas em algumas ruas de Soledade foi concluído pela empresa Podolak Serviços de Saneamento, contratada da Corsan. Desde o último sábado, 9/6, os funcionários estão executando o conserto do calçamento, limpeza e remoção dos entulhos decorrentes da obra.

Camila Morais de Mello, gestora da Corsan no município, afirma que todos os buracos que foram abertos nas ruas, bem como em calçadas de particulares, serão arrumados. “Queremos tranquilizar os moradores que após a finalização de tudo, nós vamos fiscalizar e verificar se está tudo certo, do contrário, pediremos para refazer”, garantiu.

Com relação a relatos de que a água estaria com coloração de barro, ela salienta que não houve chamados referente a isso. “Pode ocorrer de entrar um pouco de terra nos canos, mas ao deixar a água correndo por alguns minutos, já limpa. Sempre fica funcionários da Corsan acompanhando se está tudo certo após a interligação da rede nova”, observou.

Camila salienta que, na sexta-feira, 8/9, uma equipe ficou até às 22h 30min nas Ruas Santos Filho e Júlio Cardoso atendendo aos moradores. “Cabe ressaltar que esta era uma obra aguardada por anos, uma vez que a rede era antiga, com canos de amianto, que agora foram trocados por PVC. Além de melhorar a qualidade da água, vai evitar a frequente ruptura da rede registrada nestas ruas”, justificou.

Ao todo, foram 1.700 metros de rede substituída, que contemplou as Ruas 7 de Setembro, Santos Filho, Prudente de Moraes, Júlio Cardoso e Coronel Ferreira. Os recursos para realização desta obra são da Corsan, sendo que os trabalhos tiveram início no dia 13 de abril.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade