Definida cédula de votação da Consulta Popular na região do Botucaraí

Ao todo, seis prioridades foram escolhidas durante a Assembleia Regional Ampliada realizada na terça-feira (12)

Por Lucas Oliveira Bicudo em 13/06/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Definida cédula de votação da Consulta Popular na região do Botucaraí

Delegados e membros do Coredi Botucaraí definiram quais serão as demandas que vão constar na cédula de votação da Consulta Popular 2018 na região. Esta deliberação foi dada durante a Assembleia Regional Ampliada realizada na tarde desta terça-feira, 12/6, no auditório da UPF Soledade.

Conforme decisão da maioria, seis programas estarão na cédula de votação, entre elas, reaparelhamento dos órgãos de segurança; saúde da família – aquisição de veículos (ambulâncias, vans); apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar; ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS.

Completam a lista, o programa de modernização e desenvolvimento da educação superior pública, com aquisição de equipamentos (UERGS Botucaraí), bem como laboratórios tecnológicos de aprendizagem para educação profissional técnica de nível médio (Escola Técnica Getúlio Vargas, de Fontoura Xavier).

Dos R$ 80 milhões disponibilizados pelo Governo do Estado para o processo, o Corede Botucaraí dispõe de um recurso superior a R$ 3,1 milhões. Durante a assembleia, ficou estabelecido que a demanda mais votada vai ter 40% do valor, sendo que a segunda e terceira vão ficar com 30% cada, e que o dinheiro será distribuído de igual forma entre os municípios contemplados na demanda.

A cédula de votação é específica para cada Corede, sendo que a votação vai acontecer entre os dias 26 e 28 de junho. As formas de votar serão pelo site da Consulta Popular; presencialmente, através do aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e Comudes; assim como por SMS para o número a ser divulgado em breve pela coordenação da Consulta Popular.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade