Soledade é uma das cidades mais frias do Estado com -4,4ºC neste sábado (16)

Houve formação intensa de geada e também nevoeiro congelado na comunidade da Taipinha.

Por Redação em 16/06/2018

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Soledade é uma das cidades mais frias do Estado com -4,4ºC neste sábado (16)

Soledade mais uma vez registrou uma das temperaturas mais baixas do Estado neste sábado, 16/06. Os termômetros marcaram -4,4ºC nas primeiras horas do dia, com intensa formação de geada tanto na cidade quanto no interior.

O dado é da estação meteorológica instalada no Bairro Farroupilha. Esta é a temperatura mais baixa do ano no município. Já no aeroporto municipal, onde os dados são fornecidos pelo Inmet, os termômetros marcaram -1,1ºC. Além da geada, segundo informações do observador meteorológico Paulo Henrique Pinheiro, houve sincelo, que é o nevoeiro congelado, na comunidade da Taipinha.

O frio se deve ao tempo aberto e a massa de ar polar que estão sobre o Rio Grande do Sul. O sol deve aparecer ao longo do dia, mas as temperaturas seguirão baixas no decorrer da tarde.

Para o domingo (17), o frio seguirá intenso, com potencial de geada em pontos isolados do Estado. Todo o Rio Grande do Sul terá céu claro e a temperatura apresentará elevação gradual nos períodos da manhã e da tarde.

Não é Urupema... é Soledade localidade Taipinha a uns 10km da cidade.Isto é sincelo, nevoeiro congelado...parece neve.

Publicado por Paulo Henrique Pinheiro em Sábado, 16 de junho de 2018

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade