Diferentes assuntos foram abordados durante Ciclo de Palestras AVASB

Evento aconteceu no dia 22/6, com as palestras de Márcio Patussi, Tiago Zanotelli, Paulo Borges e José Ricardo Pinto

Por Lucas Oliveira Bicudo em 25/06/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Diferentes assuntos foram abordados durante Ciclo de Palestras AVASB

A Associação de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí (AVASB) promoveu o Ciclo de Palestras – Debates pelo Desenvolvimento Regional. O encontro aconteceu na sexta-feira, 22/6, no plenário do legislativo de Soledade, quando Márcio Patussi, Tiago Zanotelli, Paulo Borges e José Ricardo Pinto estiveram conversando com os associados.

De acordo com o presidente Gustavo Baldissera, o propósito do evento foi oferecer ferramentas aos edis. “O intuito é proporcionar que tenham acesso a atualizações, pois estas informações vão refletir no trabalho diário e consequentemente quem ganha é a população com vereadores bem preparados”, garantiu.

Ele afirma que pretende promover mais encontros semelhantes. “Este é o primeiro de outros que realizaremos. Meu mandato na AVASB vai até março e pretendo, pelo menos, viabilizar mais um ciclo, assim como manter as reuniões mensais e prestigiar as festas que acontecem nos municípios das Câmaras associadas”, ponderou.

O professor Márcio Patussi abordou o tema “O Estado de Direito e a importância dos poderes legislativo, executivo e judiciário”. Já Tiago Zanotelli falou sobre a captação de recursos via emendas parlamentares, Paulo Borges discorreu sobre a importância da Consulta Popular e, por fim, o advogado José Ricardo Pinto falou sobre a responsabilidade civil do vereador.

Atualmente, a Associação de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí tem cinco Câmaras associadas, que são de Barros Cassal, Fontoura Xavier, Mormaço, São José do Herval e Soledade.



   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade