Câmara de Soledade faz entrega Voto de Louvor à UPF pelos seus 50 anos

Homenagem foi realizada durante sessão solene ocorrida nesta segunda-feira, 25/6, no plenário David Líbero Gueller

Por Lucas Oliveira Bicudo em 26/06/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Câmara de Soledade faz entrega Voto de Louvor à UPF pelos seus 50 anos

A Câmara de Vereadores de Soledade fez a entrega de Voto de Louvor à Universidade de Passo Fundo (UPF) em sessão solene realizada nesta segunda-feira, 25/6, no Plenário David Líbero Gueller. A homenagem foi para referendar os 50 anos de atividades educacionais que a Instituição completou no dia 6 de junho.

A proposição foi do vereador Gustavo Baldissera e aprovada pelos demais edis. Cada líder de bancada teve oportunidade de deixar sua mensagem. Em seus pronunciamentos, destacaram a qualidade do ensino oferecido, sua preocupação em formar cidadãos criticos e colaborar com o progresso e desenvolvimento regional.

O prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo, parabenizou a reitoria pela celebração do cinquentenário da UPF. “Nos sentimos honrados de fazer parte da história desta Instituição que há 50 anos vem difundindo conhecimento e que está presente em nosso município há mais de 30 anos, prestando relevantes serviços a nossa comunidade”, aduziu.

José Carlos Carles de Souza, reitor da Universidade de Passo Fundo, agradeceu a deferência proposta pelo legislativo soledadense. “Somos gratos em ter a oportunidade de agradecer a população de Soledade e região por escolherem nossa Instituição para sua qualificação profissional. Aqui estamos desde 1984 e hoje oferecemos cinco cursos de graduação e temos mais de 600 alunos matriculados no Campus”, salientou.

Ele aproveitou para registrar seu reconhecimento às lideranças que tiveram a inspiração em criar a UPF. “Foram visionários, com ideal de implantação de uma universidade para atender à demanda de formação profissional na época. Continuamos comprometidos com os princípios e valores comunitários, oferecendo ensino de qualidade e contribuindo com o desenvolvimento econômico e social”, finalizou.

A UPF
Ao completar 50 anos de atividades, a Universidade de Passo Fundo oferece 60 cursos de graduação, contando com mais 14,5 mil alunos matriculados e 76 mil profissionais formados. Na pós-graduação, são 15 cursos de mestrado institucional, 6 de doutorado e 9 estágios pós-doutorais que, juntos, concentram mais de 700 estudantes, e 53 cursos de especialização em andamento.

Na extensão, a UPF mantém mais de 85 projetos e programas, além de manter 62 convênios com instituições estrangeiras de 18 países para intercâmbio acadêmico. Possui 12 unidades acadêmicas em Passo Fundo e os campi instalados em Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade.

O Campus Soledade foi criado oficialmente no dia 10 de janeiro de 1984, sob a denominação de Centro de Exntesão Universitária e instalado em 22 de maio do mesmo ano. Possui atualmente cinco cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física e Pedagogia, além do Técnico de Enfermagem (pós-médio).

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade