Coleta seletiva do lixo terá início na próxima segunda-feira (2) em Soledade

População deve separar os resíduos secos e orgânicos, uma vez que o recolhimento será realizado separadamente

Por Redação em 29/06/2018

   

(Foto: Paulo Henrique Pinheiro / Prefeitura de Soledade)
Coleta seletiva do lixo terá início na próxima segunda-feira (2) em Soledade

A população de Soledade deve ficar atenta pois, a partir desta segunda-feira, 2/7, tem início a coleta seletiva do lixo em todos os bairros da cidade e no Centro. As pessoas devem separar os resíduos secos e orgânicos, uma vez que o recolhimento será realizado separadamente. Com isso, também haverá mudança nos horários da prestação do serviço.

A vice-prefeita, Marilda Borges Corbelini, salienta que a administração trabalha desde 2017 para implementação. “Era para termos começado em outubro, quando lançamos a licitação, porém apenas agora, no fim de junho, tivemos a empresa ganhadora confirmada, após recursos judiciais. Tudo começou com o desenvolvimento do projeto Soledade Limpa”, pontuou.

Os moradores deverão separar o lixo que é úmido, orgânico e não reciclável, como papel higiênico, fralda, restos de comida, isopor, fruta, daquele que pode ser reaproveitado, como papelão, latas, vidros, plásticos, embalagem de leite e suco. “Precisamos da colaboração de todos os soledadenses para que façam o acondicionamento certo”, solicitou Marilda.

De acordo com Caroline Leite, diretora do Departamento Municipal do Meio Ambiente, haverá mudança no cronograma de recolhimento do lixo. “A coleta dos recicláveis vai acontecer sempre nas terças, quintas e sábados pela manhã, com início às 8h”, informou.

Já em relação aos orgânicos, ocorreu mudança apenas no horário de coleta, que inicia nos bairros a partir das 13h e no final da tarde no Centro. Em relação ao calendário, a coleta no Missões, Farroupilha, Botucaraí e Expedicionário acontece nas segundas, quartas e sextas, sendo que na Ipiranga e Das Fontes nas terças, quintas e sábados. No Centro permanece de segunda a sábado.

O prefeito Paulo Cattaneo afirma que foi um trabalho constante da administração municipal a implantação da coleta seletiva e estabelecer políticas voltadas ao meio ambiente, e à conscientização ambiental. “É necessário um esforço conjunto da comunidade para termos uma Soledade cada vez melhor e mais cuidada”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade