Otelio Drebes fala de sua experiência para mais de 500 pessoas em Soledade

Fundador da rede de Lojas Lebes contou um pouco da sua história de sucesso profissional e estimulou o empreendedorismo

Por Lucas Oliveira Bicudo em 04/07/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Otelio Drebes fala de sua experiência para mais de 500 pessoas em Soledade

Mais de 500 pessoas assistiram a palestra de Otelio Drebes, que aos seus 83 anos, decidiu viajar pelo Rio Grande do Sul contando um pouco de sua história de sucesso profissional, valores pessoais e empreendedorismo. O fundador da rede de Lojas Lebes esteve conversando com os soledadenses na terça-feira, 3/7, no Clube Comercial.

Em seu aniversário de 82 anos, após deixar a presidência da empresa, Drebes diz para sua família que queria um novo desafio para sua vida. “Disse que ia ser palestrante e viajaria por todo o Estado compartilhando meus conhecimentos”, aduziu. Esta foi a palestra de número 76 que fez em pouco mais de um ano.

Ele comenta que para ter sucesso as pessoas sempre devem sonhar grande. “Importante cada um se questionar qual é o seu sonho e o que fiz para realizá-lo. Também deve persistir e trabalhar bastante para alcançar aquilo que almeja, você tem que ser o melhor. Se desafiem que serão do tamanho que desejarem”, assinalou.

Drebes salienta que para uma empresa ir bem tem que cuidar de duas coisas. “O cliente, já que ele é a razão maior de qualquer negócio, e a equipe, que é o cartão de visita, que te representa. É preciso ensinar do nosso jeito e oferecer oportunidade para se desenvolver e crescer”, orientou.

Por fim, enumerou cinco verdades suas que considera essencial: invista na sua saúde, tenha tempo para você; de atenção e valor para sua família; é preciso gostar de gente; tenha fé no futuro; nunca pare de aprender e de se desafiar.

Prêmio Fala, Professor
Professores de escolas municipais de Soledade poderão inscrever projetos no Prêmio “Fala, Professor!”. A iniciativa visa reconhecer e premiar projetos relacionados ao Ensino Fundamental da rede pública municipal, incentivando propostas pedagógicas que estimulem a criatividade, desenvolvam o espírito de cooperação e a civilidade, além de trazer benefícios à comunidade local.

Nesta primeira edição poderão participar projetos realizados em 2017 e 2018 em escolas das cidades em que haverá palestra do empresário até 31/10. Serão diversas premiações aos professores e alunos ao longo do processo de inscrição. A premiação final contará com duas categorias, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental.

As duas escolas com os projetos vencedores vão receber R$ 10 mil para ser usado na sua infraestrutura. Os professores responsáveis pelos dois projetos premiados ganham uma viagem de uma semana, com direito a acompanhante, em um luxuoso resort com tudo pago na Bahia, e mais R$ 2 mil em dinheiro. Os secretários municipais de Educação das cidades em que os professores forem premiados e os diretores destas escolas também ganharam a viagem.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada início de dezembro. As inscrições devem ser feitas pelo site do projeto www.premiofalaprofessor.com.br, onde também consta o regulamento.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade