Sicredi Botucaraí RS promove palestra sobre empreendedorismo em Soledade

Marli Trentin, proprietária da Villa Trentin, em Erechim, contou a história de construção do seu empreendimento

Por Lucas Oliveira Bicudo em 05/07/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Sicredi Botucaraí RS promove palestra sobre empreendedorismo em Soledade

Integrando a Semana “Vem Ser Juntos”, em celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo, a Sicredi Botucaraí RS promoveu uma palestra sobre empreendedorismo. O evento aconteceu na quarta-feira, 4/7, no auditório da Sureg, em Soledade, quando Marli Trentin, proprietária da Villa Trentin, contou a história de construção do seu empreendimento.

Carlos Rogério Matuella, diretor executivo da Sicredi Botucaraí RS, afirma que a instituição também está comprometida em construir uma região melhor. “Queremos incentivar ações empreendedoras para que possamos cada vez mais se desenvolver. A Marli é um case de sucesso e de persistência, que certamente vai inspirar muitos aqui”, assinalou.

A empresária revela que tudo começou no interior de Severiano de Almeida, na comunidade chamada Linha Tigre, onde moravam seus avós e pais. “Lá construímos uma cantina, porém como era de difícil acesso e infraestrutura, decidimos procurar um outro local. Foi então que optamos por Erechim, onde hoje temos a Villa Trentin”, informou.

Marli salienta que a concretização do sonho não foi nada fácil. “Tive ajuda do Sebrae para formatação do projeto de viabilidade para poder ir em busca de recursos. Foi então que no Sicredi consegui fazer um financiamento de R$ 800 mil para construção do novo empreendimento e com muita dedicação e batalha, se tornou real”, conta orgulhosa.

Ao todo, foram investidos R$ 5 milhões na concretização da Villa Trentin, distante 5 minutos de Erechim. “São 50 mil metros quadrados de área, onde temos a pousada, espaços para eventos e a cantina, onde é servido o café colonial, com mais de 60 variedades de pratos doces e salgados e o restaurante”, comenta.

A empreendedora destaca que a média de movimento por mês gira em torno de 6 a 7 mil pessoas. “Estamos em funcionamento há 2 anos e meio e felizmente sempre temos uma grande procura. Eu digo que, quando você é merecedor, as coisas conspiram a seu favor, basta ter coragem, não desistir e correr atrás”, finalizou.

A Villa Trentin foi inspirada no Vale dos Vinhedos, onde a culinária servida é tipicamente italiana, com projeto arquitetônico inspirado nesta cultura. O empreendimento está localizado na RS 420, Km 6, Vale do Dourado, onde para conhecer mais sobre o local, basta acessar o site www.villatrentin.com.br.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade