FAMURS negocia disponibilização de veículos aos Municípios

O ministro se mostrou receptivo à idéia, fez algumas sugestões de como pode se encaminhar o pleito.

Por Bruno Quevedo em 03/12/2009

   

nao. (Foto: )

por Tiago Fernandes

O presidente da FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, esteve reunido nesta tarde, 30 de novembro, com o Ministro da Justiça, Tarso Genro, para tratar sobre a possibilidade de disponibilização de bens móveis, especialmente
veículos, apreendidos pela Polícia Federal, aos Municípios.

O ministro se mostrou receptivo à idéia, fez algumas sugestões de como pode se encaminhar o pleito, e acredita que já no mês de janeiro se tenha algum retorno – Afirmou Almeida.

De acordo com Tarso Genro, a reivindicação deve ser encaminhada através do Conselho Nacional de Justiça para que a liberação desses veículos se dê com maior brevidade – "Me coloco a favor do pleito dos Municípios, ainda mais que o foco é de interesse público, de atender as comunidades. Farei o possível
para colaborar" – disse.

A Federação propõe destinar lotes de veículos e equipamentos às diversas associações, conforme demandas regionais, precedida por estudo realizado pela entidade.

Durante encontro, foi solicitada a presença do ministro na assembleia geral que a FAMURS realizará em Janeiro, em Tramandaí, para tratar do assunto.

A reunião contou ainda com a presença do coordenador do setor de agricultura da FAMURS, Conceição Krusser e do deputado Federal Henrique Fontana (PT).


Fonte: Assessoria de Comunicação Social

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade