Presidente do Sindipedras participa do Encontro Nacional da Indústria

Gilberto Bortoluzzi integrou o grupo de dirigentes de sindicatos gaúchos que foi a Brasília participar do evento

Por Lucas Oliveira Bicudo em 06/07/2018

   

(Foto: Divulgação)
Presidente do Sindipedras participa do Encontro Nacional da Indústria

O presidente do Sindipedras, Gilberto Bortoluzzi, integrou um grupo de 68 dirigentes de sindicatos gaúchos que participaram do Encontro Nacional da Indústria (ENAI). O evento aconteceu nos dias 3 e 4 de julho, em Brasília, e reuniu lideranças para alinhar posicionamentos, com foco nas ações de defesa da indústria nacional e no aumento da competitividade do setor.

Bortoluzzi comenta que houveram painéis com a participação do ex-presidente e sociólogo Fernando Henrique Cardoso, do economista Pedro Parente, do jurista Rui Falcão. Na solenidade de abertura estiveram presentes o presidente da República, Michel Temer, e do Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima.

O tema do ENAI foi “Brasil 2019-2022: A indústria e o novo governo”, e no evento também foi promovido um diálogo da indústria com os candidatos a Presidência da República. Geraldo Alckmin, Marina Silva, Jair Bolsonaro, Henrique Meirelles, Ciro Gomes e Álvaro Dias expuseram seus planos de governo e posteriormente responderam a perguntas da plateia.

Aproveitando sua estadia na Capital Federal, Gilberto Bortoluzzi aproveitou para tratar de assuntos de interesse do Sindipedras e seus associados. O presidente esteve no Ibama, no Departamento de Produção Mineral, assim como visitou os gabinetes do senador Lasier Martins e dos deputados Covatti Filho e Giovani Cherini.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade