Integrantes do Programa A União Faz a Vida participam de confraternização em Soledade

Evento aconteceu nesta sexta-feira, 6/7, quando foram proporcionadas diferentes atividades aos educadores

Por Lucas Oliveira Bicudo em 09/07/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Integrantes do Programa A União Faz a Vida participam de confraternização em Soledade

Educadores que fazem parte do Programa “A União Faz a Vida” participaram de uma confraternização na sexta-feira, 6/7, no Salão Paroquial de Soledade. O evento integrou a programação da Semana “Vem ser Juntos”, em celebração ao Dia Internacional do Cooperativismo, quando foram proporcionadas diferentes atividades aos presentes.

O professor Alain Baderha Kalema palestrou sobre o tema “Escola futura: ensinar, aprender, cooperar e humanizar”. Durante sua conversa, falou que a missão da educação atualizar é torná-la mais humana. “Nunca vamos encontrar dois alunos iguais, portanto é importante saber trabalhar com as individualidades”, afirmou.
Os presentes também assistiram a uma peça teatral no auditório do Centro Cultural, chamada “Retrato, revelando histórias”, encenada pelo Teatro Luz e Cena. O trabalho era focado no cotidiano de um professor, que tem uma vida dedicada à educação, ao ofício de ensinar, aprender e viver histórias de vida, de transformação. Combinando texto e música, foram apresentadas várias histórias vividas e reveladas pela professora Léia, ao longo de 30 anos de atuação.

Carlos Rogério Matuella, diretor executivo da Sicredi Botucaraí RS, lembrou que o Programa A União Faz a Vida é desenvolvido nos municípios de Soledade, Mormaço, Ibirapuitã, Fontoura Xavier e Pouso Novo. “Fizemos parte da família escolar, onde nosso objetivo é contribuir com a educação para que ela evolua e melhore”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade