Pesquisadores brasileiros e internacionais visitam o CT-Pedras/UPF

A visita ocorreu com o objetivo de conhecer a cidade polo do APL de Pedras, Gemas e Joias do Rio Grande do Sul para estabelecer parcerias.

Por Redação em 11/07/2018

   

(Foto: Divulgação / CT-Pedras)
Pesquisadores brasileiros e internacionais visitam o CT-Pedras/UPF

Nos dias 18 e 19 de junho, o CT-Pedras recebeu a visita dos pesquisadores: Hedda Sander - Professora e Pesquisadora da Ostfalia University em Wolfenbüttel (Alemanha), John Skalbeck - Professor e Pesquisador da University of Wisconsin - Parkside em Kenosha (Estados Unidos), Arno Cordes - Doutor em Biotecnologia e Proprietário da ASA Spezialenzyme GmbH em Wolfenbüttel (Alemanha), Elvis Carissimi - Professor e Pesquisador da Universidade Federal de Santa Maria (Brasil) e Ana Lúcia Denardin da Rosa - Professora da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e doutoranda na UFSM (Brasil). Na oportunidade foram recebidos pela equipe do CT-Pedras e pelo Prof. Dr. Léo Afraneo Hartmann.

A visita ocorreu com o objetivo de conhecer a cidade polo do APL de Pedras, Gemas e Joias do Rio Grande do Sul, para estabelecer parcerias e prospectar Editais Europeus para financiamento de viagens de estudos e trabalhos em conjunto visando a pesquisa, desenvolvimento e aplicação de unidades compactas de tratamento de efluentes.

Além da visita no CT-Pedras-UPF, o grupo também visitou três empresas do município para conhecer os processos de beneficiamento realizados, a geração de resíduos e efluentes e como é realizado o tratamento dos mesmos. A equipe do CT-Pedras e o grupo agradecem imensamente a atenção recebida nas empresas visitadas: Luis França Pedras, HL Minerais e Felipe Jung.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade