Soledade volta a registrar temperatura negativa nesta quinta-feira (12)

Estação meteorológica instalada no Bairro Farroupilha marcou -1,3ºC

Por Redação em 12/07/2018

   

(Foto: Paulo Henrique Pinheiro / Arquivo Pessoal)
Soledade volta a registrar temperatura negativa nesta quinta-feira (12)

A manhã desta quinta-feira, 12/07, iniciou com geada, frio e temperatura negativa em Soledade, no Alto da Serra do Botucaraí. A estação meteorológica instalada no Bairro Farroupilha registrou -1,3ºC às 7h39min. Este cenário se deve a passagem de uma frente fria seguida pela massa de ar polar.

Conforme o Observador Meteorológico Paulo Henrique Pinheiro, aconteceu algo nada comum no clima em Soledade. “Temperatura caiu ontem à noite para 1,2°, baixou nevoeiro e ela subiu para 7° e limpou na madrugada, e então a temperatura foi a -1,2°. Agora vamos ver o efeito desta negativa sobre a umidade do nevoeiro”, pontuou.

Segundo a meteorologia, com o avanço de uma massa de ar seco, o tempo firme predomina na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. O dia será de céu claro, com poucas nuvens, e sol à tarde em quase todas as regiões.

Na sexta-feira (13), o tempo firme predomina. A tendência é de que as temperaturas aumentem gradativamente e o tempo continue firme até sábado (14). No domingo (15), a instabilidade deve voltar para a metade Sul. E, na segunda-feira (16), a chuva pode chegar ao resto do Estado.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade