AMASBI discute renovação de contrato com o Hospital de Soledade

Prefeitos estiveram reunidos com o juiz José Pedro Guimarães e com o administrador da casa de saúde, Adairto Forti

Por Lucas Oliveira Bicudo em 12/07/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
AMASBI discute renovação de contrato com o Hospital de Soledade

A renovação do contrato de alguns municípios da região com o Hospital de Caridade Frei Clemente (HCFC) foi pauta de uma reunião realizada nesta quinta-feira, 12/7, em Soledade. Promovido pela Associação de Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI), o encontro teve como objetivo discutir uma proposta de valor a ser apresentada para a casa de saúde.

Com o fim do contrato, a direção do HCFC enviou ofícios informando os novos valores para prestação do serviço de pronto atendimento. “Porém os quantitativos estão altos, onde alguns prefeitos receberam propostas mais vantajosas do Hospital de Espumoso”, comentou o presidente da AMASBI e prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade.

A intenção dos gestores é renegociar os valores para que possam assinar o novo contrato. Durante a conversa, também solicitaram ter conhecimento das finanças, ou seja, acompanhar onde são aplicados os recursos oriundos dos municípios. O administrador do hospital, Adairto Forti, vai levar as propostas para análise da direção e Grande Conselho, devendo dar a resposta na segunda-feira, 16/7.

O juiz José Pedro Guimarães acredita que é preciso qualificar o modelo de gestão do hospital. “Sou defensor da gestão paritária, com a possibilidade da co-gestão, ser administrado de modo estratégico. É preciso saber das necessidades da casa de saúde e também ouvir os municípios de suas necessidades”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade