Secretaria Municipal da Educação oferece vagas para curso de Pós-Graduação

Serão disponibilizadas 20 vagas para Especialização em Políticas e Gestão da Educação na UPF Campus Soledade

Por Lucas Oliveira Bicudo em 13/07/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Secretaria Municipal da Educação oferece vagas para curso de Pós-Graduação

Pela segunda vez, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) firma convênio com a Universidade de Passo Fundo para curso de Pós-Graduação. Serão disponibilizadas 20 vagas para a Especialização em Políticas e Gestão da Educação, a ser ministrada no Campus Soledade, com previsão de início em 16 de agosto.

Para concorrer, o candidato deve ser servidor do Sistema Municipal de Ensino de Soledade , com diploma de licenciatura aprovado pelo MEC e nomeados em concurso público municipal. As inscrições serão aceitas até o dia 26 de julho, na SMECD, e as documentações necessárias podem ser consultadas no edital, disponível neste link: Edital Especialização Políticas e Gestão da Educação.

A seleção dos classificados vai respeitar os seguintes critérios: ter o memorial descritivo aprovado entre os 20 primeiros; atuar como gestor em escola municipal de Soledade; ser servidor do Sistema Municipal de Ensino em sala de aula ou no apoio pedagógico/administrativo em escola ou na SMECD. A lista final será divulgada no dia 8 de agosto.

A secretária Ádria Brum de Azambuja destaca que a administração municipal vai auxiliar com 50% no valor das mensalidades do curso. Aos alunos cabe o pagamento de 24 parcelas de R$ 241,00, que serão descontadas da folha de pagamento mensalmente. O valor é reajustado anualmente, de acordo com a legislação vigente.

As aulas vão acontecer quinzenalmente às quintas e sextas-feiras à noite e, eventualmente, nos sábados pela manhã. Adicionalmente haverá períodos intensivos com aulas em janeiro e julho de 2019, com datas a serem definidas. O curso terá carga horária total de 375 horas (18 meses), inclusas as horas destinadas as atividades de pesquisa e elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

A secretária Ádria finaliza dizendo que a administração tem o intuito de construir uma política pública de formação para qualificação das práticas pedagógicas e de gestão. “Temos investido na formação permanente, com a oferta da especialização e na realização de diferentes outros eventos com esta proposta”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade