PRF divulga balanço semanal das ocorrências atendidas pela 4ª Delegacia

Trecho atendido fica entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, na BR-386, e parte da BR-470.

Por Redação em 16/07/2018

   

(Foto: Divulgação / PRF)
PRF divulga balanço semanal das ocorrências atendidas pela 4ª Delegacia

O destaque da semana no combate ao crime na área da atuação da 4ª Delegacia da PRF no RS foi a apreensão de 1.520 kg de maconha ocorrida na sexta-feira (13). A droga estava escondida em meio à carga de milho embarcada numa carreta com placas de Arroio do Meio. A abordagem se deu por volta das 15h, durante operação de combate ao crime no km 340 da BR 386 em Lajeado. O veículo era conduzido por um homem de 29 anos morador de Lajeado, que informou que receberia 10 mil reais pelo transporte da droga. Ele foi preso por tráfico de entorpecentes e encaminhado à Polícia Federal juntamente com a droga.

Nesta semana de segunda-feira (09) a domingo (15) não tivemos acidentes graves no trecho da 4ª Delegacia da PRF. Aconteceram três acidentes que causaram lesões em envolvidos, sendo que cinco pessoas acabaram feridas levemente. Não houve feridos graves nem óbitos ao longo da semana.

Por volta das 06h de segunda-feira (09) ocorreu uma colisão transversal entre dois automóveis no km 351 da BR 386 em Estrela. O condutor de um Gol cruzava a via e obstruiu a passagem do condutor de um Vectra, que seguia no sentido interior-capital e colidiu no Gol. Na sequência, um caminhão que vinha no mesmo sentido colidiu na lateral do Vectra. O impacto partiu o automóvel Gol ao meio. Resultaram feridos levemente os dois motoristas dos automóveis, socorridos e encaminhados ao hospital de Estrela.

Na terça-feira (10), no quilômetro 215 da BR 386, em Tio Hugo, ocorreu uma colisão entre dois automóveis deixando uma pessoa ferida levemente. Numa curva próxima à ponte do rio Jacuí, a condutora de um VW Golf de Tio Hugo deslocava-se no sentido interior x capital, quando perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária colidindo na lateral de um Renault Sandero, que se deslocava no sentido oposto. Os veículos ficaram obstruindo parcialmente a via durante alguns minutos até a chegada da PRF. A motorista do Golf, moradora de Tio Hugo, 30 anos, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para Passo Fundo com lesões leves.

Já na sexta-feira (13) às 17h ocorreu um acidente no km 375 da BR 386 em Paverama que resultou em dois feridos. A condutora de um automóvel VW Gol que seguia no sentido capital x interior perdeu o controle do veículo e saiu da pista, cruzando o canteiro central da rodovia. As pedras arremessadas na manobra atingiram uma GM Montana, que seguia no sentido interior x capital. Posteriormente o VW Gol foi atingido por um caminhão Iveco, que seguia no sentido interior x capital e partiu-se em dois. Foram socorridos e encaminhados ao hospital Bruno Born de Teutônia com ferimentos leves a condutora do Gol de 30 anos e o passageiros de 27.

Na fiscalização de trânsito, foram fiscalizados 799 veículos e confeccionados 208 autos de infração

Além do trabalho de rotina realizado diuturnamente na fiscalização de trânsito, podemos destacar que na noite de sábado (14) e madrugada de domingo (15) a PRF realizou uma ação de fiscalização visando coibir a condução de veículos sob efeito de álcool. A operação, que ocorreu em todo o país, foi realizada também no âmbito da 4ª Delegacia PRF no RS. Foram abordados e fiscalizados 70 veículos e seus condutores em diversos pontos da rodovia, sendo oferecida a realização do teste de etilômetro aos motoristas. Destes, 2 resultaram positivos em índices que geram a autuação pela infração de conduzir sob efeito de álcool, porém não configuram o crime de embriaguez. Ou seja, inferiores a 0,30 mg/L na medição considerada. Estes motoristas tiveram sua CNH retida, foram autuados em 2.934,70 reais e terão contra si a abertura de um processo administrativo de suspensão do direito de dirigir pelo Detran.

A PRF alerta que dirigir veículos automotores sob efeito de álcool é uma das condutas causadoras de acidentes de trânsito mais significativas, e que não há um índice de tolerância pela legislação atual. A quem recusar-se a realizar o teste, há notificação pela infração de recusa ao teste, que implica em multa do mesmo valor do teste com resultado positivo, mesmo que não hajam sinais de embriaguez que configurem o crime de embriaguez ao volante.

Ao longo da semana foram realizados 42 auxílios a motoristas, 374 testes de etilômetro e 109 abordagens educativas. As empresas Duratex em Taquari e Sky Informática em Montenegro, receberam palestras da PRF, momento em que 73 e 90 funcionários respectivamente obtiveram informações sobre educação para o trânsito e respeito à vida, totalizando 163 pessoas atingidas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade