Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço comemora 50 anos

Para celebrar a data, um almoço de confraternização será realizado no dia 28/7, no CTG Marciano Brum

Por Lucas Oliveira Bicudo em 18/07/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço comemora 50 anos

Fundado em 20/4/1968, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço completa 50 anos em 2018. Para marcar a data, no dia 28 de julho, no CTG Marciano Brum vai ser realizado um almoço de confraternização, ocasião em que também serão prestadas homenagens a pessoas que fazem parte da história da entidade.

A programação tem início a partir das 9h com recepção das autoridades, sendo que posteriormente acontece a solenidade comemorativa. Vão ser homenageados os presidentes Ervino Teichmann, Santo S. Bordignon, Lauri Teichmann, Giovani Cherini, José Aray Turela, David Líbero Gueller (In Memorian), Luiz Paulo Gehlen e Alessandro Gasparin.

Também serão lembrados os componentes da primeira diretoria, bem como os sócios-fundadores que estão ativos com o STR. “Vamos homenagear o primeiro funcionário, que foi o senhor Nelson Sandoval Vicari, que trabalhou por 19 anos na entidade. Da mesma maneira aos familiares de Egydio Pederiva, que foi fundamental na criação do Sindicato, e uma homenagem especial às mulheres”, revelou.

O presidente Alessandro Gasparin comenta que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Soledade e Mormaço quando da sua criação, também congregava os então Distritos de Tunas, Lagoão e Ibirapuitã. “Como forma de lembrarmos dos agricultores que na época trabalharam pela entidade, vamos homenagear os atuais presidentes dos Sindicatos destas cidades”, pontuou.

Autoridades da Fetag, entre elas, o presidente Carlos Joel da Silva, assim como de representantes da Regional, lideranças, autoridades municipais e regionais devem participar do evento. Antes do almoço, também será dada a benção especial pelos 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Soledade e Mormaço.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade