Grande número de dançarinos são esperados para o II Soledança em Soledade

O evento será realizado no dia 11 de agosto, no CTG Marciano Brum, e as inscrições estão abertas até o dia 5/8

Por Lucas Oliveira Bicudo em 23/07/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Grande número de dançarinos são esperados para o II Soledança em Soledade

O II Soledança tem data confirmada para acontecer, será no dia 11 de agosto, no CTG Marciano Brum, em Soledade. Promovido pelo Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, o evento é uma mostra competitiva voltada para academias, grupos, companhias, escolas de dança e grupo de danças escolares.

Ao todo serão oito modalidades: ballet, jazz, danças urbanas, estilo livre, folclore de projeção, solos, duos e dança escolar, divididas em quatro categorias, que são infantil (até 7 anos), infanto juvenil (8 a 11 anos), juvenil (12 a 15 anos) e adulto (a partir dos 16 anos). Na dança escolar será Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

De acordo com Thais Bedin, a expectativa é superar os 82 grupos registrados na 1ª edição. “Estamos trabalhando para termos uma expressiva participação. Já temos cinco municípios com grupos inscritos, que são de Espumoso, Ijuí, Nicolau Vergueiro, Passo Fundo e Soledade, porém as inscrições vão até o dia 5/8”, assinalou.

Ainda restam duas etapas, uma que vai até o dia 30/7 e a última até o dia 5 de agosto, com taxas diferentes em cada uma. Para saber mais sobre os valores e documentos para inscrição, podem ser consultados neste link: Soledança.

As coreografias serão julgadas por no mínimo 3 e no máximo 5 jurados de expressão no meio artístico-cultural. Vão ser premiados com troféus os três primeiros colocados de cada categoria e modalidade, sendo que os primeiros lugares recebem prêmio em dinheiro.

O II Soledança é aberto a participação de todo o público e os ingressos para o evento será de R$ 5,00. Mais informações podem ser consultadas pelos telefones (54) 3381 1648 ou (54) 3381 4543, ou ainda pelo e-mail centroculturalsoledade@yahoo.com.br.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade