Resumo sessão ordinária Câmara de Vereadores de Soledade dia 31/07

Ao todo, foram três Projetos de Lei que entraram na pauta da Ordem do Dia e foram aprovados por unanimidade

Por Redação em 31/07/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Resumo sessão ordinária Câmara de Vereadores de Soledade dia 31/07

Correspondências recebidas de diversos:
Cópia de Correspondência enviada ao Poder Executivo Municipal pela RGE que versa a respeito da necessidade de observar gastos com consumo de energia na elaboração da LOA.

Convite AVASB para o 2º Ciclo de Palestras – Debates pelo Desenvolvimento Regional que acontecerá no dia 17 de agosto, as 19 horas na Câmara de Vereadores de Soledade.

Projetos de Lei:
Projeto de Lei nº 14/2018, de autoria do V. Gustavo Baldissera – MDB que institui no Poder Legislativo Municipal a distinção VEREADOR (A) EMÉRITO (A) E A GALERIA DO VEREADOR(A) EMÉRITO (A).

Projeto de Lei nº 015/2018 de autoria do Vereador Gustavo Baldissera - MDB, que dispõe sobre a denominação de logradouro público e dá outras providências.

Voto de pesar:
Voto de Pesar: de autoria do Poder Legislativo manifesta sentimentos de pêsames e solidariedade aos familiares de Santo Maia Loreno pelo seu falecimento.

Pedidos de Informação:
Pedido de Informação nº 18/2018, de autoria do V. Eduardo Tatim - Progressistas, que solicita que sejam prestadas as seguintes informações com relação as redes de distribuição de água no interior: como é realizado o controle de qualidade da água no interior e se são feitos testes de qualidade e tratamento, no caso de a água estar imprópria para o consumo.

Pedido de Informação nº 19/2018, de autoria do V. Edson Ivo Stecker – Bancada do PSDB, que solicita que o Poder Executivo informe quais foram os gastos do Prefeito Paulo Ricardo Cattaneo em suas viagens a Brasília no ano de 2017 e 2018, considerando as passagens aéreas, hospedagens em hotéis e despesas com alimentação, visto no Portal da Transparência constar apenas referência a viagem de 12/01/2018 porém sem nenhum arquivo disponível para consulta, sendo eu o Prefeito viajou para Brasília em abril e maio até agora não consta os pagamentos no site.

Indicações:
Indicação nº 157/2018, de autoria do Vereador Eduardo Tatim – Progressistas, que solicita ao Poder Executivo Municipal que determine ao setor competente a realização de estudos acerca de viabilidade de implantação de uma Farmácia Solidária junto a Secretaria Municipal de Saúde, a fim de realizar a coleta de medicamentos que são doados pela comunidade em virtude de términos de tratamento de saúde.

Indicação nº 158/2018, autoria do V. Miguel Adones de Campos - MDB que solicita ao Departamento Municipal de Serviços Urbanos a realização de consertos na tubulação de esgoto da Rua Sobradinho, no trajeto compreendido entre as ruas Erechim e 1º de Maio, no Bairro Ipiranga.

Indicação nº 159/2018, autoria do V. Juarez da Rosa Moraes - MDB que solicita ao Poder Executivo a colocação de braços de luz e lâmpadas na Rua Vacaria, proximidades da AFECOSOL, Bairro Missões.

Indicação nº 160/2018, autoria do V. Gustavo Baldissera - MDB que solicita ao Poder Executivo a construção de uma estrada lateral na RS 332, iniciando na propriedade do Sr. Luiz Moraes até a Sede da Comunidade do Boqueirão do Butiá.

Indicação nº 161/2018, autoria do V. Gustavo Baldissera - MDB que solicita ao Poder Executivo que providencie junto ao Departamento Municipal de Trânsito a demarcação de uma vaga preferencial para Idoso no Largo da Matriz em frente à agência do Sicredi.

Ordem Do Dia:
Pedido de Informação nº 15/2018, de autoria do V. Eduardo Tatim - Progressistas, que solicita que sejam prestadas as seguintes informações com relação as áreas de preservação ambiental – AREAS VERDES, e nascentes deste município: se há mapeamento completo das áreas de preservação ambiental, ou projeto para realização de tal mapeamento; se há cercamento de proteção e placas identificativas das áreas verdes já localizadas; quais áreas possuem nascentes e se há alguma proteção para as nascentes ou advertências contra agentes de proteção.

Pedido de Informação nº 16/2018, - de autoria do Vereador João Maria Rodrigues – Progressistas, que solicita que sejam prestadas as seguintes informações com relação a Rua Otaviano Paixão Coelho, nas proximidades da propriedade do Sr. Manoel França: qual o motivo apresentado para o bloqueio da via pública? Se há alguma tratativa no sentido de resolver o impasse.

Pedido de Informação nº 17/2018, - de autoria do Vereador João Maria Rodrigues – Progressistas que solicita que sejam prestadas as seguintes informações com relação a quadra de esportes do Bairro Missões: como está o andamento das tratativas para a conclusão das obras daquele espaço?

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade