Grupo Escoteiro Ágata 225 trabalha na divulgação do 6º Camporee Sul

Evento vai acontecer entre os dias 16 e 20 de janeiro, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, em Soledade

Por Lucas Oliveira Bicudo em 02/08/2018

   

(Foto: Silvio Souza / ClicSoledade)
Grupo Escoteiro Ágata 225 trabalha na divulgação do 6º Camporee Sul

Integrantes do Grupo Escoteiro Ágata 225, que vão receber a 6ª edição do Camporee Sul, intensificam o trabalho de divulgação. O evento vai acontecer entre os dias 16 e 20 de janeiro, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, quando são esperados mais de 3 mil crianças, adolescentes e jovens vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A organização é do Escoteiros do Brasil – Rio Grande do Sul, quando também serão convidados outros estados brasileiros e países. O acampamento será um local de diversão, amizade e integração, assim como tem caráter educativo, informando, conscientizando e comprometendo os participantes em atividades e projetos concretos.

O 6º Camporee Sul tem como tema “Um universo de possibilidades” e visa fazer o jovem refletir sobre o mundo que o cerca, sua bagagem adquirida no decorrer da jornada, seu papel como agente transformador e o comprometimento com o seu futuro e do ambiente em que vive. Busca fazer com que todos possam ter uma experiência única de um grande evento escoteiro.

Um conjunto de atividades serão realizadas, onde os participantes vão viver grandes aventuras e desafios com seu grupo de amigos. Cada ramo terá uma programação específica, cuidadosamente elaborada para atender os anseios de meninos e meninas, além de oportunizar experiências nas variadas áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, afetivo, social, do caráter e espiritual).

Loriedson Sartori – Chico Sartori, presidente do Grupo Ágata 225, de Soledade, afirma ser motivo de orgulho receber um evento desta magnitude, e que estão motivados em bem recepcionar a todos. Participam crianças, adolescentes e jovens com idade entre 10,5 anos e 21 anos incompletos, atuantes nos Ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade