Escola Luz e Liberdade - APAE Soledade promove Pedágio da Amizade

Atividade abriu os eventos que integram a Semana Nacional de Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Por Lucas Oliveira Bicudo em 07/08/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Escola Luz e Liberdade - APAE Soledade promove Pedágio da Amizade

A Escola de Educação Especial Luz e Liberdade – APAE Soledade deu início as atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Nesta segunda-feira, 6/8, no semáforo da Av. Marechal Floriano Peixoto com a Rua Coronel Falkembach, foi promovido o Pedágio da Amizade.

De acordo com a diretora Camila Brum de Azambuja Dambrós, o recurso angariado nesta ação é utilizado para a manutenção da escola. “A comunidade é muito solidária e participativa, onde contribui de maneira voluntária. Gestos como este nos incentivam no trabalho diário, em permanecer nesta luta pela efetivação dos direitos das pessoas com deficiência”, aduziu.

O presidente Zaluar Pedro complementa dizendo que no decorrer do ano muitas atividades são promovidas no intuito de obter recursos para promover melhorias e manter o funcionamento da entidade. Já Camila agradece aos integrantes da diretoria que voluntariamente trabalharam no Pedágio Solidário.

Neste ano, o tema trabalhado é “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. Como já é tradicional, em Soledade a equipe realiza diferentes atividades de reflexão e abordando a inclusão social no decorrer de todo o mês e envolvem a comunidade, professores, funcionários, alunos e familiares.

Camila salienta que em 2017, o presidente Michel Temer sancionou a Lei nº 13.585/17, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. “Aqui estendemos estes momentos de reflexão durante todo o agosto, se intensificando a partir do dia 21/8 até 28/8”, ponderou.

Uma das atividades que integra a programação é o XVII Almoço da APAE, que será realizado no domingo, 19/8, no CTG Marciano Brum. O cardápio será churrasco e os cartões estão à venda por R$ 25,00 (adultos), sendo que crianças de 5 a 10 anos pagam R$ 15,00 e até 5 anos tem acesso gratuito. Os locais para adquirir são na Rosmari Confecções e Calçados, Sindicato Rural, na escola, com a direção e casais solidários.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade