Projeto “OAB Vai a Escola” integra programação da Semana do Advogado

Atividade foi desenvolvida na Escola Estadual Alcides João Gradaschi (CIEP) com alunos do Ensino Fundamental

Por Lucas Oliveira Bicudo em 08/08/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Projeto “OAB Vai a Escola” integra programação da Semana do Advogado

Temas como bullying e igualdade de gêneros foram um dos assuntos abordados no Projeto “OAB Vai a Escola”. Integrando a programação da Semana do Advogado, a atividade foi realizada nos dias 7 e 8 de agosto, na Escola Estadual Alcides João Gradaschi (CIEP) e envolveu os alunos dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental.

De acordo com as advogadas Felipa Ferronato dos Santos e Liamar Johann, a iniciativa busca trazer aos participantes mensagens esclarecedoras sobre diferentes temas. “Utilizando uma abordagem mais didática, conversamos com os estudantes repassando valores e ensinamento, bem como salientando sobre o que a legislação diz sobre aquele determinado assunto”, explicaram.

O projeto acontece ao longo de todo o ano, por meio da solicitação do educandário. “Temos uma grande aceitação, onde temos diversos pedidos de equipes diretivas de diferentes escolas de Soledade e região. É um trabalho muito gratificante e que envolve diferentes colegas”, assinalou Carina Ruas Balestrei, presidente da OAB Soledade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade