CDL Soledade realiza treinamento de como melhorar a gestão do crediário

Leonardo Neira, coordenador do Conselho Estadual do SPC do RS, é quem conversou com os presentes

Por Lucas Oliveira Bicudo em 09/08/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
CDL Soledade realiza treinamento de como melhorar a gestão do crediário

Melhorar a gestão do crediário e melhorar a cobrança, maximizando as soluções do SPC para as empresas. Este foi o foco do treinamento oferecido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Soledade na terça-feira, 7/8, em uma reunião-almoço no La Traviatta, quando Leonardo Neira, coordenador do Conselho Estadual do SPC do RS, foi quem conversou com os presentes.

Foi exposto o passo a passo que varejistas de todo o Brasil estão usando para se proteger de maus pagadores e melhorar a forma de cobrança dos inadimplentes. Foram relatados alguns produtos oferecidos, como SPC Reconhecimento Facial, insumos opcionais, SPC Collection Score Plus, SPC Avisa, SPC Messege, SPC Encontra, SPC Conciliador, SPC Nfe, SPC People Score.

De acordo com Neira, uma das inovações é o reconhecimento facial, implantado a pouco tempo. “Este recurso busca proteger o empresário de eventuais fraudadores. Fizemos parceria com duas empresas, onde já temos 45 milhões de faces cadastradas, onde no momento de conceder o crédito, se confere a foto que está no documento com a que está no sistema”, explicou.

Ele destaca que o SPC é a melhor ferramenta de cobrança, uma vez que é a forma mais barata e rápida. “A cada 10 pessoas que são negativadas em até 15 dias, 8 delas vão quitar sua dívida em até 30 dias, isto porque esses consumidores necessitam de acesso ao crédito para viabilizar sonhos e o SPC possibilita isto”, garantiu.

Dalvori Ortiz, presidente da CDL Soledade, afirma que a entidade pretende continuar promover encontros desta natureza. “Conforme a necessidade de nossos associados, vamos buscar trazer as informações a eles, uma vez que a Federação dispõe de muitas ferramentas que podem atender a demanda”, aduziu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade