Campanha “Vote Consciente” é apresentada na OAB Subseção de Soledade

Claridê Chitolina Taffarel, conselheira estadual da OAB/RS, falou sobre a iniciativa que foi lançada em todo o Estado

Por Lucas Oliveira Bicudo em 09/08/2018

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Campanha “Vote Consciente” é apresentada na OAB Subseção de Soledade

Aproveitando as atividades da Semana do Advogado, foi lançada em Soledade a campanha “Vote Consciente”, durante coquetel de confraternização nesta quarta-feira, 8/8, na sede da Subseção local. A conselheira estadual da OAB/RS, Claridê Chitolina Taffarel, foi quem esteve explanando sobre a iniciativa que terá abrangência regional e nacional.

O projeto tem objetivo de promover a conscientização dos eleitores sobre a importância do voto, bem como muni-los de informações para que possam fazer uma escolha segura nas urnas durante as próximas eleições. Por meio de vídeos, vai mostrar aos cidadãos sobre a importância de planejar o voto bem como desconstruir mitos, como aqueles relacionados ao voto nulo e branco.

Claridê assinala que passamos por um momento delicado no país como um todo. “É chegada a hora de uma depuração. Nós advogados, como formadores de opinião, devemos repassar à comunidade essas informações de conhecer em quem vamos votar, assim como exaltar que temos o poder de fazer a transformação na política”, aduziu.

Destacou que, conforme dados, 44% da população está pessimista com relação ao pleito eleitoral. “A cada 10 eleitores, seis chegam no dia da eleição sem saber em quem votar. Será lançado um aplicativo onde a população poderá fazer o download em seu smartphone, onde poderão conhecer quem são os candidatos e seus históricos”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade