Prefeitos da AMASBI se reúnem com o Secretário de Obras do Estado

Na pauta, liberação de recursos da Consulta Popular de 2017 e sobre recuperação e manutenção de estradas na região

Por Redação em 09/08/2018

   

(Foto: Divulgação / AMASBI)
Prefeitos da AMASBI se reúnem com o Secretário de Obras do Estado

Uma comitiva de prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI) estiveram em Porto Alegre nesta quarta-feira, 8/8. A viagem foi para tratar assuntos como a liberação de recursos da Consulta Popular de 2017 para recuperação e manutenção de estradas na região.

A reunião foi com o Secretário de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, Rogério Salazar, sua equipe técnica e com o representante da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (CAGE). Os deputados Adolfo Brito e Pedro Westphalen também estiveram acompanhando as lideranças da região.

O presidente da AMASBI e prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, comenta que foi pedido a desburocratização dos trâmites no processo. “Ficou estabelecido que serão elaboradas normas mais simplificadas para os projetos técnicos, a fim de viabilizar os convênios até final de agosto para que os municípios possam receber os recursos logo após o período eleitoral”, informou.

Também acompanharam a comitiva, representantes do Corede Botucaraí, os prefeitos de Alto Alegre, Gilmar Tonello, de Victor Graeff, Afonso Alflen, de Tio Hugo, Gilson Paz, de Fontoura Xavier, José Flávio Godoy da Rosa, e outras lideranças da região.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade