Encontro Estadual de Extensionistas de Bem-Estar Social ocorre nesta sexta-feira em Porto Alegre

Por Redação em 04/12/2009

   

nao. (Foto: )

Depois da realização de dez encontros regionais, acontece nesta sexta-feira (4), em Porto Alegre, o Encontro Estadual dos Extensionistas de Bem-Estar Social. O evento inicia às 9 horas no auditório do Hotel SESC Campestre e conta com a participação dos 300 profissionais da área atuantes na Emater/RS-Ascar em todo o Estado.

A abertura do evento ocorre às 9h20min. Na programação, os extensionistas de bem-estar social da Emater/RS-Ascar vão expor a junção de estudos realizados em todos os escritórios regionais da Instituição. Também acontece a palestra Ética e Profissionalismo, ministrada pelo frei Jaime Bettega,

Á tarde, a diretora técnica da Emater/RS-Ascar, Águeda Marcéi Mezomo, participa do encontro apresentando um resgate histórico da atuação dos extensionistas na Instituição. “O trabalho de bem-estar social está presente na extensão rural desde 1956 e ao longo de todos esses anos vem se enriquecendo e ganhando uma dimensão cada vez maior e mais importante no conjunto das ações realizadas pela Instituição. Rever, avaliar e projetar o futuro dentro da área de bem-estar social é o que vamos estar fazendo neste evento”, disse ela.

Para a gerente de recursos humanos da Emater/RS-Ascar, Adriane Cauduro, esse encontro é uma importante manifestação da visão extensionista. A atividade faz parte da Frente Programática Assistência Técnica e Extensão Rural, que baliza as ações da Emater/RS-Ascar no biênio 2009/2010, em consonância com os Programas Estruturantes do Governo do Estado.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade