Destinação de terreno para instalação de empresas gera polêmica em Soledade

Alguns moradores do bairro Botucaraí entendem que na área de terra próxima a Igreja Santa Rita deva ser construída uma praça

Por Lucas Oliveira Bicudo em 15/08/2018

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Destinação de terreno para instalação de empresas gera polêmica em Soledade

A recente aprovação da doação de terreno para três empresas se instalarem em área próxima a Igreja Santa Rita, no bairro Botucaraí, gerou polêmica em Soledade. Alguns moradores entendem que no local deva ser construída uma praça, em virtude que esta já era uma reivindicação antiga da comunidade.

No último sábado, 11/8, foi realizada uma manifestação pacifica, com participação de lideranças comunitárias, moradores e ex-gestores do município. Entre as justificativas apresentadas, afirmam que a área deva ser utilizada para lazer. Eles dizem que o local também é usado como estacionamento, uma vez que se tem projeto da Festa de Santa Rita se tornar uma romaria.

Os manifestantes salientam que não são contra o desenvolvimento de Soledade e a geração de emprego e renda. Porém esclarecem que existem locais apropriados para a instalação de empresas, citando como exemplo o Distrito Industrial, e que a área em questão há tempos já é reivindicada pelos moradores do bairro Botucaraí.

O terreno, que é de propriedade do município, tem área total de 6.066 m² e foi dividido em 6 lotes. Deste total, três deles foram destinados para empresas, uma outra parte para Corsan (onde fica localizada a caixa d’água) e os outros dois restantes, um com 468 m² e outro com 480,74 m², é para construção da praça.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade