CT-Pedras/UPF tem novo coordenador

Professor da UPF, Me. Carlos Edmundo de Abreu e Lima, assume o CT-Pedras

Por Redação em 17/08/2018

   

(Foto: Divulgação / CT-Pedras)
CT-Pedras/UPF tem novo coordenador

O Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias do Rio Grande do Sul (CT-Pedras), mantido pela Universidade de Passo Fundo (UPF), pela Prefeitura Municipal de Soledade e pelo Sindipedras, tem novo coordenador. O professor da UPF Me. Carlos Edmundo de Abreu e Lima assume o CT-Pedras e também é o novo gestor do Polo de Inovação do Alto da Serra do Botucaraí.

O novo coordenador é professor na Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear) da UPF e já atuou anteriormente no CT-Pedras como estagiário, funcionário e pesquisador. É egresso do curso de Engenharia Mecânica e tem mestrado em Design pela UFRGS, onde está fazendo doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (Promec).

Sua experiência no setor de gemas e joias ajudará na gestão, bem como no desenvolvimento de pesquisas que atendam às demandas do setor. Dentre as metas importantes em seu trabalho, estão a realização de novos cursos – presenciais e em plataforma EAD – visando fortalecer o contato das empresas e da comunidade com o CT-Pedras e a busca de recursos em diversos editais para a realização de novos projetos que contribuam para o desenvolvimento sócio-econômico-ambiental do setor.

Lima assume o cargo ocupado anteriormente pelo professor da UPF Dr. Maciel Donato, que atuou como coordenador do CT-Pedras durante quatro anos (2014-2018) e como gestor do Polo Botucaraí. Em sua gestão, o CT-Pedras desenvolveu dois projetos de pesquisa por meio dos editais dos Polos, com valor em torno de R$ 1.860.000,00, utilizados na aquisição de diversos equipamentos e responsáveis pela inclusão de novos processos. O professor Donato assume a coordenação do Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPF Parque).

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade