Espetáculo A princesa que contava histórias realizará apresentação em Soledade

Espetáculo faz parte do projeto "Contando histórias" do Grupo Pregando Peça de Santa Maria – RS

Por Redação em 17/08/2018

   

(Foto: Divulgação )
Espetáculo A princesa que contava histórias realizará apresentação em Soledade

O Projeto “Contando histórias” botou o pé na estrada e iniciou suas atividades que seguirão nos meses de agosto e setembro, levando o espetáculo de teatro de bonecos “A PRINCESA QUE CONTAVA HISTÓRIAS”, do Grupo Pregando Peça de Santa Maria – RS, a várias cidades do Rio Grande do Sul.

Serão 12 apresentações nos municípios de Lajeado, Casca, São Francisco de Paula, Santo Ângelo, Teutônia, São Francisco de Paula, Taquari, Montenegro, Canguçu, Alegrete e no dia 20/08/2018 - estará em Soledade, as 14h30min no Centro Cultural, com apoio da Secretaria de educação Cultura e desporto, que fará a mobilização da comunidade escolar.

O projeto tem por objetivo chamar a atenção para temáticas relacionadas à leitura e a valorização do livro como elemento lúdico e estimulador da criatividade, e para as transformações necessárias que garantam a sobrevivência do hábito da leitura, buscando conscientizar crianças e adultos para a necessidade de mudanças de comportamento em relação à leitura e ao cuidado com os livros.

Neste sentido, a personagem em questão, a "Princesa Dorotéia", se apresenta como um importante instrumento para provocar reflexões, despertar o senso crítico e criativo, ampliar o olhar para o mundo em que vivemos através da leitura e, consequentemente, promover a transformação com as mudanças de atitude.

A peça conta as peripécias da Princesa Dorotéia, tirada dos magníficos contos de fadas, para contar suas histórias a toda gente por onde passa. Ela nos mostra com graça e alegria o quanto podemos transformar nossos hábitos e comportamentos e valorizar as pequenas e boas coisas da vida... Como a leitura, as brincadeiras de criança, a fantasia e contar belas histórias tiradas dos livros.

O Grupo Pregando Peça iniciou suas atividades teatrais em Santa Maria – RS, no ano de 1984 e a partir de 1993 o Grupo passa a se dedicar a linguagem do teatro de bonecos, e desde então criou um repertório de trabalho, já tendo montado os espetáculos: “O MACACO SIMÃO” (1993), “O PRÍNCIPE E O DRAGÃO” (1994), “ROMEU E JULIETA EM BUSCA DO ARCO-ÍRIS” (1996), “RAPUNZEL” (1998), “A BANDA DO SERAFIM” (2006), “O MACACO SIMÃO E O MISTÉRIO DO RIO” (2014) e “A PRINCESA QUE CONTAVA HISTÓRIAS” (2016).

O projeto já realizou temporada de apresentações em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e agora retorna ao Rio Grande do Sul.

O Projeto tem o financiamento da Lei Rouanet - Ministério da Cultura do Brasil. O apoio Cultural é da VR Serviços Culturais. O Patrocínio Cultural é da CHARRUA, e a realização é do Grupo Pregando Peça.

www.pregandopeca.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade