Meteorologia alerta para tempo severo no Estado do RS nesta sexta-feira (24)

A abrupta virada no tempo será causada por uma nova frente fria que será acompanhada de intensas áreas de instabilidade.

Por Redação em 23/08/2018

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Meteorologia alerta para tempo severo no Estado do RS nesta sexta-feira (24)

A meteorologia está emitindo, desde o início da tarde desta quinta-feira (23), alertas para tempo severo no Rio Grande do Sul ao longo da sexta (24). A abrupta virada no tempo será causada por uma nova frente fria que será acompanhada de intensas áreas de instabilidade.

Conforme o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) haverá forte instabilidade e, entre a madrugada e a manhã, haverá condições para fortes temporais. A área de risco vermelho para tempo severo é a Fronteira Oeste, o Noroeste, Norte e região Central do Estado.

As tempestades podem ter muitos raios, intensas rajadas de vento podem variar de 80 a 100 km/h e queda de granizo. Não se descarta, inclusive, que de forma isolada, haja a formação de tornados, segundo o CPTEC.

Também podem ocorrer acumulados expressivos de precipitação em algumas localidades. Moradores de áreas de risco devem ficar atentos para possíveis alagamentos e deslizamentos de terra.

Na Campanha, Sul, Litoral Médio, região metropolitana, no Litoral Norte e na Serra o risco é moderado. Podem ocorrer temporais, mas com menor intensidade. Porto Alegre tem alerta para temporais emitido pela Defesa Civil municipal, que aponta risco para vento forte e queda de granizo.

As temperaturas variam pouco. Depois que a frente fria passar, deve esfriar muito no sábado.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade