Coagrisol cresce e avança em mais de 50 posições no Ranking Valor 1000

Cooperativa sediada em Soledade segue subindo posições a cada edição do estudo que envolve as 1000 maiores empresas do Brasil.

Por Redação em 24/08/2018

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Coagrisol cresce e avança em mais de 50 posições no Ranking Valor 1000

A edição 2018 do Ranking Valor 1000, que é realizado pelo jornal Valor Econômico e envolve as 1000 maiores empresas do Brasil, aponta que a Coagrisol Cooperativa Agroindustrial ocupa a posição de número 589. Este resultado consolida um crescimento da empresa sediada em Soledade, em mais de 50 posições. Na edição anterior a Cooperativa estava no 646º lugar.

O levantamento é feito em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas. Mais de três mil empresas foram analisadas e classificadas através de oito parâmetros: receita líquida, margem Ebitda, giro do ativo, margem de atividade, rentabilidade, cobertura de juros, liquidez corrente e crescimentos sustentável. Entre esses indicadores, o de maior peso é a receita líquida, seguido da margem Ebitda e da rentabilidade do patrimônio.

Ao informar os resultados, o presidente José Luiz Leite, comentou estar convicto de que esses resultados são fruto do trabalho diário de toda equipe da Coagrisol, que mesmo em momentos de dificuldades e retração econômica, seguiu atuando de maneira responsável e eficaz, consolidando a solidez e pujança da Cooperativa, que está prestes a comemorar seus 50 anos.



O dirigente cooperativista também lembra que merece ser destacado o crescimento da empresa, que em apenas um ano teve um avanço de mais de 50 posições no estudo, mesmo com o ingresso de novas organizações participantes. Ao ver o comparativo com demais empresas do RS, José Luiz celebra o resultado, mas de forma tranquila também confirma estar desafiado em seguir nesta rota ascendente de resultados. “Além de todos esses resultados, nós queremos que nossos cooperados tenham orgulho desta empresa e estejam cientes de que estamos quebrando paradigmas, fazendo a diferença e dando nossa contribuição para que esta empresa cada vez tenha maiores e melhores resultados, tanto econômicos quanto de qualidade no atendimento e valor agregado em todos os ramos de negócios em que atuamos”, diz.

RECONHECIMENTOS

Além de celebrar os resultados do Ranking Valor 1000, o presidente adiantou que nos próximos dias serão divulgados resultados de outros estudos, nos quais a Coagrisol também apresenta crescimento em relação ao ano anterior.

Igualmente ele considera que estes estudos, são ferramenta importante de planejamento estratégico e também de transparência. “Ao participar destas pesquisas, abrirmos nossos balanços, mostramos nossos resultados. Tudo isso é termômetro de competitividade e mais uma ferramenta para que todos possam avaliar e medir tecnicamente a seriedade no trabalho de nossa Cooperativa”, finalizou.

SOBRE A COAGRISOL

Fundada em setembro de 1969, atualmente a Coagrisol está presente em 25 municípios, com 56 unidades de negócios, as quais envolvem recebimento de grãos, supermercados, lojas de móveis, eletro, material de construção e agropecuárias. Em 2017 a Cooperativa somou um faturamento superior a R$ 803 milhões e o quadro social conta com mais de 15 mil associados.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade