Expoagas 2018 encerra registrando recorde de público e de negócios

Conforme dados da organização, foram R$ 508 milhões em vendas e um total de 48,2 mil visitantes nos três dias

Por Lucas Oliveira Bicudo em 24/08/2018

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Expoagas 2018 encerra registrando recorde de público e de negócios

A 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2018 encerrou apresentando números recordes. O balanço foi positivo já que foram registrados R$ 508 milhões em negócios e um público de 48,2 mil durante os três dias de evento, que aconteceu entre os dias 21 a 23 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

De acordo com Antônio Cesa Longo, presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), foram 6 mil CNPJ inscritos. “Tivemos um crescimento nas vendas de 5,5% em relação à edição passada. Foram 372 empresas expositoras, que trouxeram para a feira cerca de 800 lançamentos de produtos”, salientou.

Nos dois primeiros dias do evento, conforme pesquisa realizada, 70% das negociações concretizadas na Expoagas 2018 foram com varejistas gaúchos, 29% com compradores de outros estados brasileiros e 1% ao mercado internacional. Estiveram presentes representantes dos 27 estados da Federação e de outros 11 países, entre eles, uma comitiva de 20 empresários da Uganda.

Longo diz que um dos destaques desta edição foram os novos espaços, um para grandes empresas multinacionais e outro para a pequena indústria gaúcha, possibilitaram a participação de 40 expositores a mais que em 2017. “Sempre torcemos para que todos os segmentos cresçam de forma equânime, já que os profissionais destes outros setores acabam realizando suas compras em supermercados”, aduziu.

As empresas recordistas em vendas, entre os expositores, são as dos segmentos de máquinas e equipamentos. “Isto demonstra que as empresas estão buscando inovação, preocupadas em oferecer aos seus clientes o melhor. A pesquisa aponta que setores de higiene e limpeza e laticínios também se destacaram”, informou.

O presidente salienta que 80% da feira já está comercializada, porém reforçou a necessidade de ampliar o local. “O espaço é ótimo, oferece uma excelente logística e agrada a todos, porém já se tornou pequeno, uma vez que 80 empresas não tiveram a oportunidade de participar do evento”, justificou Longo.

A 37ª Expoagas também foi marcada por uma extensa programação de palestras com nomes como Marcos Troyjo, Ricardo Boechat, Drauzio Varella e Miguel Falabella, além do AGAS Jovem e AGAS Mulher. A programação técnica contou ainda com painéis temáticos, visitas técnicas e oficinas práticas.

A Expoagas 2019, que terá o tema “Estrelando os Bons Negócios”, vai ocorrer de 20 a 22 de agosto do ano que vem, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade