Delegacia Regional de Contabilidade realiza palestra para empresários em Soledade

Os temas que serão abordados no evento vão ser nova legislação trabalhista, eSocial e as novas regras tributárias

Por Lucas Oliveira Bicudo em 30/08/2018

   

(Foto: Divulgação)
Delegacia Regional de Contabilidade realiza palestra para empresários em Soledade

Empresários soledadenses e da região são os convidados de uma palestra promovida pela Delegacia Regional de Contabilidade. O evento acontece na próxima terça-feira, 4/9, no auditório do Centro Cultural de Soledade, com início às 19h 30min, tendo como palestrante Gabriele Schmidt da Silva, membro da Comissão de Estudos do CRC/RS e professora da UFRGS.

Tendo como tema “Evite multas pesadas para sua empresa!”, serão tratados assuntos de interesse do empresariado, como nova legislação trabalhista, eSocial (nova folha de pagamento) e as novas regras tributárias. “O Sistema Público de Escrituração Digital modificou a relação do empresário com o Fisco”, salientou a delegada regional Adriana Faoro Teixeira.

Ela salienta ser importante estar atualizado sobre estes assuntos. “Por exemplo, o eSocial, além da folha de pagamento, compreende pelo menos outros 14 itens. Até então, todos eles eram cobrados individualmente, mas a boa notícia é que agora tudo é entregue de uma vez só e fica disponível online”, informou.

Adriana acrescenta que entre os benefícios do eSocial para o empresário é a centralização das informações em um único lugar. “Isso elimina muitas vezes que documentos acabem sendo entregues em duplicidade, assim como confere mais agilidade a prestação de contas. No início, o processo é um pouco mais trabalhos em virtude da adaptação, mas a tendência é a entrega das obrigações se torne mais simples”, garantiu.

O evento desta terça-feira (4) é voltado exclusivamente para empresários e aqueles que desejam participar devem procurar o seu contador ou ligar para a ACIS, no telefone (54) 3381 2001. Como contribuição espontânea, a organização pede que leve 1Kg de alimento não perecível, que posteriormente será doado a SOSAD.

Adriana afirma que já existe a confirmação de várias pessoas, inclusive de municípios da região, como Barros Cassal, Espumoso, Ibirapuitã, Fontoura Xavier e São José do Herval. “Nossa intenção é promover mais eventos como este voltado aos empresários, pois percebemos que a necessidade e que está sendo bem aceito”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade