Comitiva da Coagrisol realiza visita técnica a Rio Grande

Grupo conheceu as instalações da empresa Yara Brasil e fertilizantes bem com o complexo do Porto de Rio Grande.

Por Redação em 31/08/2018

   

(Foto: Divulgação / Coagrisol)
Comitiva da Coagrisol realiza visita técnica a Rio Grande

Uma comitiva formada por conselheiros, colaboradores e diretoria da Coagrisol, realizou durante os dias 22 e 23 de agosto, uma viagem técnica à cidade de Rio Grande, onde o grupo conheceu as instalações da empresa Yara Brasil uma multinacional da área de adubos e fertilizantes bem com o complexo do Porto de Rio Grande, especialmente os terminais Termasa e Tergrasa, que são administrados pela Cooperativa Central Gaúcha LTDA – CCGL.

Na primeira visita, o grupo pode conferir a logística feita para o escoamento de matérias primas utilizadas para a formulação de adubos e fertilizantes.

Além de visitar a estrutura dos terminais foi possível verificar o trabalho feito para o escoamento da produção agrícola. Na oportunidade o presidente da CCGL Caio Cezar Vianna explanou sobre o funcionamento do grupo logístico.

O presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos acompanhou a visita, e explicou que a viagem foi pensada como uma forma de oportunizar conhecimento ao grupo, a magnitude do cenário da produção agrícola e também a representatividade que a Coagrisol possui neste contexto. Pois, a cooperativa sediada em Soledade tem contribuído muito para a movimentação nos terminais, os quais são responsáveis pela exportação de 74% dos grãos produzidos no estado.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade