AABB incentivará prática de tênis em Soledade

Projeto encaminhado ao Ministério do Esporte foi aprovado e quadras esportivas de saibro serão construídas.

   

(Foto: Divulgação / AABB)
AABB incentivará prática de tênis em Soledade

A Associação Atlética Banco do Brasil Soledade (AABB), foi contemplada com recursos oriundos do Ministério do Esporte que possui lei específica para incentivo de atividades dentro desta área. Segundo o Presidente da Associação, Mário Borges, o objetivo da legislação é contemplar as entidades que não possuem fins lucrativos. Com isso, a AABB elaborou um projeto para construção de duas quadras de tênis de saibro, com o intuito de atender em torno de 100 alunos carentes inseridos no Sistema Municipal de Ensino de Soledade.

O Projeto foi analisado e aprovado junto a Ministério. Para o presidente, a obra permitirá que crianças e adolescentes aprendam um esporte que poderá servir, inclusive, como formação de futuros desportistas. Além disso, a iniciativa contribuirá ao combate a vulnerabilidade social e possui o apoio da Associação de Tenistas do município, que ministrará as aulas aos aprendizes.

A escolha dos contemplados com o aprendizado do tênis será por meio das próprias instituições educacionais que é avaliada por Borges, como uma atividade esportiva diferente e inovadora para Soledade, assim como, para a região.

O Projeto visa captar mais de R$ 183 mil de recursos provenientes de débitos com Imposto de Renda de contribuintes da Receita Federal. O percentual previsto para pessoas físicas com Declaração de Imposto de Renda é de 6% do valor devido ao Leão. Já para Pessoas Jurídicas com regime de declaração no lucro real, até 1% sobre o imposto devido.

A Delegada do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Adriana Faoro Teixeira, ressaltou que a campanha de arrecadação destes percentuais do IR é incentivada pelos colegas contabilistas, a todos os clientes. Os valores são revertidos, normalmente, ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e ao Fundo do Idoso, no entanto, os investimentos não precisam somente beneficiar estes condomínios.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade