Coagrisol melhora desempenho no Ranking Maiores e Melhores da Revista Exame

A Cooperativa pulou da posição 748 para a de número 709.

Por Redação em 04/09/2018

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Coagrisol melhora desempenho no Ranking Maiores e Melhores da Revista Exame

A edição 2018 do Ranking Maiores e Melhores da Revista Exame apresenta a Coagrisol Cooperativa Agroindustrial com um significativo avanço de posições em relação ao ano anterior. A Cooperativa que tem sede em Soledade e unidades em outros 24 municípios, pulou da posição 748 para a de número 709.

Criado há mais de 40 anos pela Editora Abril, o anuário tornou-se o mais amplo e confiável retrato do ambiente empresarial brasileiro. O levantamento se fundamenta no balanço das empresas, relativo ao exercício anterior, além de dados oficiais.

As empresas ranqueadas foram avaliadas conforme critérios de excelência empresarial, desenvolvidos pelo ranking Melhores & Maiores: uma ponderação de resultados obtidos em crescimento das vendas, lucro, patrimônio, rentabilidade, capital circulante líquido, liquidez geral, endividamento, riqueza criada, número de empregados, riqueza criada por empregado, salários e encargos, tributos, controle acionário, exportação e EBITDA, abreviatura da expressão inglesa que significa lucro antes de descontar os juros, os impostos sobre o lucro, a depreciação e a amortização.

O resultado, foi comemorado pela Coagrisol, que ao melhorar seu desempenho no ranking geral, ainda aprimorou seu resultado no segmento das 400 maiores empresas do setor do Agronegócio, subindo da posição 204 para a de 192. Conforme o presidente, José Luiz Leite dos Santos, a melhora nas posições é fruto de muito trabalho e responsabilidade. “ Estamos conduzindo essa empresa com foco permanente em resultados e em qualidade. Temos convicção de que estes resultados nos desafiam ainda mais. Este reconhecimento endossa nosso sentimento de confiança de que estamos no caminho certo, e que com planejamento e cooperação, faremos a cada dia uma Coagrisol maior e melhor” comenta o líder cooperativista.

SOBRE A COAGRISOL

Fundada em setembro de 1969, atualmente a Coagrisol está presente em 25 municípios, com 56 unidades de negócios, as quais envolvem recebimento de grãos, supermercados, lojas de móveis, eletro, material de construção e agropecuárias. Em 2017 a Cooperativa somou um faturamento superior a R$ 803 milhões e o quadro social conta com mais de 15 mil associados. Já a equipe de colaboradores tem mais de 550 integrantes.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade