Festival Internacional de Folclore acontece nesta segunda-feira (10) em Soledade

Confirmaram presença grupos de cinco países: Argentina, Colômbia, Panamá, Peru e Bolívia.

Por Maurício Orsolin em 05/09/2018

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Festival Internacional de Folclore acontece nesta segunda-feira (10) em Soledade

Nesta segunda-feira, 10/09, Soledade volta a ser “um palco de emoções, arte, cultura e movimento”, com a realização do Festival Internacional de Folclore. Confirmaram presença cinco grupos internacionais, da Argentina, Colômbia, Panamá, Peru e Bolívia.

As apresentações acontecem no Centro Cultural nos três turnos, manhã e tarde, somente para estudantes com agendamento, e a noite, a partir das 19h30min, para o público em geral. De acordo com Secretária da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Soledade, Marilda Borges Corbelini, a realização deste evento só foi possível com a parceria do município de Espumoso, que estará realizando o seu Festival de Folclore.

“Teremos um dia com grandes emoções, com muita beleza, cultura e dança. Esse movimento que é bastante importante, onde conseguimos trazer um pouco do mundo para Soledade. E isso nos fascina, nos alegra e é motivo de muita satisfação nos podermos proporcionar isso a todos os soledadenses”, afirmou a Secretária.

De acordo com Marilda, a Secretaria estuda a volta do Festival no mesmo formato que era realizado antigamente. “Este dia será como um projeto-piloto, pois estamos vendo a viabilidade do mesmo, mas acreditamos que vai ser um sucesso, e assim, no próximo ano poderemos talvez realizar uma nova edição, porém com mais dias de evento”, finalizou.

Os ingressos poderão ser adquiridos diretamente no Centro Cultural ou na Secretaria da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, no valor de R$ 10 para estudantes nos turnos da manhã e tarde, e a noite R$ 20, aberto para o público em geral. Alunos da Rede Municipal não pagam.

Festival de Folclore acontece na segunda-feira, 10/09, em Soledade

Soledade vai respirar arte, cultura e movimento com a realização do Festival Internacional de Folclore. O evento vai acontecer no dia 10 de setembro, no Centro Cultural, quando vão participar grupos da Argentina, Colômbia, Panamá, Perú e Polônia. A secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Marilda Borges Corbelini, traz informações sobre esta iniciativa. Acompanhe!

Publicado por Portal Clicsoledade em Terça-feira, 4 de setembro de 2018

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade