Efeito bronzeador

8 passos para não errar na maquiagem bronzeadora

Por Redação em 07/12/2009

   

nao. (Foto: Divulgação)
Efeito bronzeador

O verão se aproxima e já dá aquela vontade de circular por aí com a cor da estação mais quente. Caso não tenha tempo de tomar sol ou o rosto costuma ficar bem mais claro que o corpo, a maquiagem com efeito bronzeador pode ser uma boa aposta.

De acordo com a beauty artist Penélope Beolchi, da agência Lu Molinos & Agenciados, vale usá-la de manhã ou à noite. "Mas tem de proporcionar aspecto natural. O chique é que pensem que realmente está bronzeada, sem perceber que é maquigem." Para evitar erros, siga oito passos ensinados pela profissional:

1) Hidrate a pele. Se estiver seca, fica craquelada e compromete o resultado do make.

2) Compre uma base com tonalidade próxima à do seu ombro. Assim, o rosto e o corpo ficarão com cor semelhante.

3) Disfarce as imperfeições, como espinhas e olheiras, com a ajuda do corretivo. Ele também deve ter a cor próxima à do resultado esperado no final.

4) Chegou a hora do pó bronzeador. O tom deve ser semelhante ao que apresenta após tomar sol. "Normalmente, as ruivas devem optar por cobre; as loiras, dourado; as morenas, bronze; as orientais, cobre; e as negras são valorizadas com todos os tons." Quando for comprá-lo, prove-o no rosto, de preferência, em um ambiente com luz natural. Para se produzir, passe-o nas regiões que costumam ficar mais queimadinhas: testa, queixo, nariz e bochechas. Se ficar forte, suavize passando os dedos.

5) Pincele o pó na região do pescoço para uniformizar. Só tome cuidado para não passar perto da roupa, evitando manchas.

6) Aplique o blush. As apostas para o verão são rosa e laranja. Se quiser, pode ser um com efeito bronzeador, tomando cuidado para não ficar artificial.

7) Invista em sombras nas cores verde, azul, lilás, violeta e pink. Lembre-se de que tonalidades cintilantes e claras não combinam com a cor do verão. O rímel e o delineador são boas pedidas.

8) Os lábios podem ser realçados com pink-chiclete, pink-escuro, laranja e tons de bronze e dourado. O gloss continua em alta.

Fonte: terra.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade