Prejuízos causados pelo vento forte em municípios da região são contabilizados

Fenômeno climático foi registrado na comunidade do Rincão do Bugre, em Soledade, e também em Mormaço

Por Lucas Oliveira Bicudo em 24/09/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Prejuízos causados pelo vento forte em municípios da região são contabilizados

Os prejuízos causados pelo forte temporal acompanhado de vento que atingiu municípios da região no início da manhã desta segunda-feira (24) começam a ser contabilizados. No interior de Soledade, na comunidade de Rincão do Bugre, o telhado do pavilhão comunitário desabou, sendo que em Mormaço, houve queda de postes e destelhamento de residências e clube de futebol.

De acordo com o observador meteorológico e monitor da Defesa Civil de Soledade, Paulo Henrique Pinheiro, não se pode afirma ao certo que fenômeno climático ocorreu. “Houve rajadas de vento muito fortes, acima de 150Km/h, por isso os grandes estragos. Em outros locais do município aconteceram destelhamentos parciais”, salientou.

João Gugel, presidente da comunidade de Rincão do Bugre, o prejuízo é estimado em R$ 200 mil. “Isso conforme os levantamos preliminares. Temos um seguro no valor de R$ 40 mil, mas não será o suficiente. Vamos ter que nos mobilizar e unidos, juntando um pouco de cada um, fazermos força para reerguer”, assinalou.

O prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade lembra que esta é a segunda vez que o município é atingido por temporal. “Ainda não temos a estimativa de gastos, mas nesta terça-feira (25) já vou fazer o decreto. Tivemos aproximadamente 20 casas que sofreram destelhamento, além da sede do Esporte Clube Estrela Vermelha e postes caídos”, citou.

Paulo Henrique Pinheiro informa que ao longo desta semana podem ocorrer novos temporais localizados. “Podemos ter tempestades elétricas, granizo, enxurrada, alagamento, rajadas de vento, mas fenômenos como o que aconteceu neste segunda-feira pode ser mais raro, mas nunca pode se descartar”, finalizou.












   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade