Prefeito de Soledade decreta situação de emergência em razão das chuvas

De acordo com a Defesa Civil do município, o índice pluviométrico nos últimos dez dias já ultrapassou 150mm

Por Lucas Oliveira Bicudo em 03/10/2018

   

(Foto: Paulo Henrique Pinheiro)
Prefeito de Soledade decreta situação de emergência em razão das chuvas

As constantes chuvas que ocorreram nos últimos dias têm causado diversos transtornos e prejuízos em Soledade. Considerando estes fatos, nesta terça-feira, 3/10, o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo decretou situação de emergência uma vez que, conforme dados da Defesa Civil local, o índice pluviométrico nos últimos 10 dias já ultrapassou 150mm.

Em decorrência da enxurrada, foram registrados danos materiais em residências de famílias de baixa renda. Da mesma forma, as estradas vicinais e acessos a propriedades na área rural do município sofreram danos, entre eles, vários pontos de atoleiros, gerando risco de circulação de veículos e do transporte escolar.

No documento também é mencionado que em alguns locais os rios saíram fora do leito em virtude do grande volume de chuvas. “O poder público municipal, na assistência as comunidades afetadas, colocou todos os recursos materiais e humanos a disposição de forma a amenizar os prejuízos”, finalizou o prefeito.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade